Neste dia dos namorados, 12 de junho, serão abertos os envelopes com as propostas dos interessados em participar da licitação para a coleta de lixo em Blumenau. A entrega acontece até 13h30 e a abertura às 14 horas.
É um negócio de cerca de R$ 25,4 milhões por ano. É o teto previsto no edital de licitação para assumir, além da coleta normal, a coleta seletiva e a instalação e higienização de mais de dois mil containers, em diversos bairros.
A exigência mínima é que se faça a coleta de mais 40 mil toneladas ano, mas a estimativa total supera as 81 mil toneladas de coleta de lixo orgânico. Representa 50% do total da licitação. A coleta seletiva representa 25% do contrato e os containers outros 25%.
O contrato é de um ano, que pode ser renovado por mais cinco. Quem ganhar deve apresentar garantias de mais de R$ 254 milhões.
Desde julho de 2016 o serviço é feito de forma emergencial em Blumenau. Desde março deste ano é prestado pela empresa paulista Sanepav, depois da desistência da Blumeterra de participar de mais uma renovação temporária.
Porque será que acho que a Sanepav vai vencer o edital ?
Será mais uma Odebrecht ?
Será mais uma Piracicabana?