Não pude comparecer no ato que apresentou o primeiro ônibus de Blumenau com ar condicionado, que aconteceu nesta quinta-feira. Mas a distância, não tem como não passar um filme na cabeça.
Antes de nada, é preciso dizer que o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) não tem relação alguma com o processo que acabou como Consórcio Siga e gerou a licitação que trouxe para Blumenau de forma definitiva a Piracicabana, renomeada de Blumob. O prefeito que conduziu este processo foi Napoleão Bernardes, então no PSDB, hoje no PSD.
Mário Hildebrandt busca corrigir um erro, que todo mundo alertou no momento da licitação. A administração municipal a época trouxe um esdrúxulo argumento que a população preferiu colocar wifi nos ônibus no lugar dos aparelhos de ar condicionado, como se as duas coisas fossem excludentes.
E agora, a Prefeitura tenta reparar o erro, através da implantação dos equipamentos de climatização na linha com maior número de usuários, a troncal 10, que transporta 10 mil passageiros de cerca de 70 mil de todo o sistema, segundo a Seterb. Ontem foi a apresentado o primeiro veículo, de um total de 21 que serão disponibilizados.
“Esse projeto piloto é importante justamente para atender um pedido antigo da população de Blumenau, e também para propiciar que todo cidadão que faz uso do transporte coletivo tenha mais conforto”, reconheceu o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
Se Hildebrandt não teve responsabilidade na licitação, o hoje secretário de Trânsito e Transporte, Alexandro Fernandes, foi figura chave no passado. Era secretário da Fazenda e homem de confiança de Napoleão, tendo liderado as tratativas para trazer a empresa e a negociação que culminou em deixar de fora os veículos climatizados.
E pensar que durante os governos do Prefeito Décio Lima (1997-2004) Blumenau possuía um dos melhores sistema de transporte público do Brasil: com ar condicionado, ônibus nos morros, com muitos mais horários e linhas.
De lá para cá somente desmonte e o povo dos bairros sofr3 com o calor e com a falta de horários .
Parabéns : 20 anos depois uma grande conquista 1 ônibus com ar condicionado com inauguração e tudo.
Inacreditável
Bom dia, quem assume liderança do município, assumi todas as responsabilidades deveres, parem dar nomes aos bois, passando que nos é devido ao invés solucionar problemas, por isso Brasil é terra que precisa das mãos do Senhor, ninguém quer fazer que lhe foi incumbido, embora trabalhar, Blumenau tá doente, precisando ajuda divina.