Blumenau está fora da lista para escolas cívicos-militares em 2020

Foto: PMB

O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira, 01, que já tem a lista de cidades selecionadas para implantar o modelo cívico-militar proposto pelo Governo Jair Bolsonaro (PSL), sem indicar quais.

Mas o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) divulga que apenas três cidades catarinenses foram selecionadas: Itajaí, Chapecó e Biguaçu. Nesta etapa, foi a seleção a partir das inscrições das Prefeituras. Biguaçu havia sido a indicação feita pelo Governo do Estado.

O deputado não contabiliza na sua lista Blumenau como município catarinense inscrito. Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Camboriú, Araranguá, Campos Novos, Correia Pinto, Curitibanos, Fraiburgo, Joaçaba, Vargem, Xanxerê e Caçador estão na listagem repassada pela assessoria dele.

A Prefeitura de Blumenau confirma que fez a inscrição da Escola Vidal Ramos, no Vorstardt, após a decisão de pais durante reunião.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que esta é a primeira leva. O anúncio oficial do Governo diz que a proposta é instalar 216 unidades em todo o país até 2023, 54 por ano.

Saiba mais sobre a proposta aqui. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*