Governo do Estado e Prefeitura anunciam a inauguração de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Blumenau, localizado no bairro Fidélis. A solenidade está prevista para quarta-feira, 17h30, com a presença do secretário de estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff e da secretária de Desenvolvimento Social do município, Patrícia Morastoni Sasse.
Bom, muitas outras pessoas devem estar presentes, mas é o que estava nos releases enviados pela Prefeitura e pelo Estado, cada um puxando a brasa para seu assado.
O investimento é de R$ 313.217,65 para levantar um prédio de 190 m² em um terreno da Prefeitura. Pelo que apurei, a construção dele começou em abril de 2014, portanto, está sendo entregue dois anos e sete meses depois.
Mobília, gestão de equipamentos e , principalmente, a equipe composta por assistentes sociais, psicólogos e, eventualmente, advogados são de responsabilidade do Município. É a parte mais pesada da engrenagem.
A nova unidade já está atendendo, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, a comunidade do Fidélis e também dos bairros Badenfurt, Testo Salto e Salto do Norte.
O CRAS atende a população em situações de vulnerabilidade e riscos sociais, com público prioritário pessoas contemplados por algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social.
Seja o primeiro a comentar