Blumenau ganha uma nova estação de tratamento de água.

Foto:Marcelo Martins - Secom PMB

Durante o último verão aconteceram vários problemas de abastecimento de água em Blumenau, em diversas regiões da cidade.

Nesta segunda-feira o Samae inaugura uma nova estação, compacta, que promete minimizar os problemas, principal mente quando for preciso fazer manutenção na ETA 2, responsável pelo abastecimento para 70% da população.

Confira os detalhes no release enviado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura:

Foto:Marcelo Martins - Secom PMB
Foto:Marcelo Martins – Secom PMB

Samae inaugura nova Estação de Tratamento de Água

A população de Blumenau será contemplada nesta segunda-feira, dia 11, com a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta. A cerimônia de inauguração será às 9h, na sede do Samae, na rua Bahia. A nova estação, composta por sete módulos, está fixada junto à ETA II que hoje é responsável pelo abastecimento de água para 70% da população do município.

Atualmente a ETA II tem capacidade para gerar 850 litros de água tratada por segundo. Com a estação compacta, a população é beneficiada com um incremento de mais 100 litros de água tratada por segundo. Por isso, além de um maior volume, o objetivo da nova estrutura é auxiliar também nas situações em que é necessário fazer a manutenção da ETA II, sem que haja interrupção no tratamento e abastecimento na cidade.

A nova estação é resultado de um investimento de mais de R$ 2 milhões pelo Samae. Além disso, a autarquia também vai fazer a reforma daETA II, desde sua estrutura física, incluindo as bases de concreto e o próprio tanque (decantador) que serve para o tratamento da água destinada às famílias do município.

Reservatório

Paralelamente à inauguração da nova ETA compacta, o prefeito Napoleão Bernardes assina a ordem de serviço para o início da construção do novo reservatório de água na rua Mariana, no bairro Itoupava Central. A nova estrutura, que vai beneficiar as famílias da região norte da cidade, tem previsão de conclusão em 150 dias e vai gerar um incremento significativo no abastecimento de água, dos atuais 2 milhões para 5 milhões de litros de água.

Fonte: Bruna Merini  – Secretaria de Comunicação PMB

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*