Blumenau inaugura nova iluminação pública da Região Central

Foto: Eraldo Schnaider

Mais iluminada e ainda mais atrativa. Assim está a Rua 15 de Novembro a partir de agora com o acendimento da nova iluminação da Região Central. Foram mais de R$ 7 milhões em investimento da Prefeitura de Blumenau na ampliação e modernização do sistema de iluminação pública em alguns dos principais pontos turísticos do Centro do município.

O ato de acendimento realizado na última quarta-feira, 5, oficializa a conclusão da obra de revitalização da Rua 15 de Novembro e transversais. Novos postes e pórticos, além da substituição dos focos por luminárias de tecnologia em led.

O prefeito Mário Hildebrandt enaltece a conclusão da revitalização para Blumenau. “Nossa cidade, que já é repleta de atrativos, fica a partir da nova iluminação ainda mais bela, mais visível, mas principalmente mais segura, para todos aqueles que circulam na Região Central”, garante.

Já a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar destaca a importância do investimento para a segurança da população.
“Uma cidade mais iluminada torna-se uma cidade mais segura para que as pessoas possam andar mais tranquilas em locais que antes eram considerados perigosos por serem escuros. São investimentos assim que fazem a diferença diariamente na vida das pessoas”.

O diretor de iluminação pública do município, Daniel Hostin acrescenta que outras benfeitorias ainda estão acontecendo por todas as regiões. “Além da Rua 15 de Novembro que finalizamos e da Avenida Beira-Rio que estamos ajustando os acabamentos finais, vários outros corredores de serviço estão sendo contemplados com a modernização da iluminação pública, beneficiando assim, vários bairros de Blumenau”.

No total, a revitalização da iluminação pública da área Central contemplou desde o entorno da Praça da Fonte Luminosa, Rua das Palmeiras, Mausoléu, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça do Remador, além da Rua 15 de Novembro e transversais, incluindo a Avenida Beira-Rio.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*