Blumenau registra a quarta morte por gripe A

ilustração:www.clmais.com.br

Os números preocupam. Mesmo sem chegar o inverno, as estatísticas da gripe A em Blumenau não param de crescer. Nesta sexta-feira, 8, foi registrada a quarta morte de 2016. Um idoso de 73 anos. Ele estava internado no hospital Santo Antônio desde o dia 1º de abril, sexta-feira passada.Já são 29 casos confirmados na cidade, com 16 pessoas internadas. Oito exames ainda aguardam confirmação.

Também no dia 1º de abril, foi confirmada a terceira morte, uma mulher de 60 anos, moradora de Blumenau , mas que estava internada em Brusque por falta de leitos. As duas primeiras mortes aconteceram em março.

A vacinação contra o vírus H1N1 na rede pública está prevista para acontecer no dia 25 deste mês, mas pode ser antecipada. Lembrando que ela não é a solução.

O importante são as recomendações de sempre: Lavar sempre as mãos, não compartilhar objetos pessoais se estiver com sintomas de gripe e seguir a etiqueta da tose: cobrir boca e nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar e não usar a mão para tapar.higiene gripe a

 

1 Comentário

  1. Cada um possui sua opinião, mas penso que o que esta ocorrendo por falta de uma política de saúde pública correta. Todos são sabedores que nesta época do ano ocorrem com maior intensidade a proliferação do vírus , e os governos municipais, estaduais e federal deixam para a última hora para liberar as vacinas . Porque não iniciam em Janeiro ou Fevereiro, porque esperar ?
    Não temos governantes , temos pessoas interessadas em cargos políticos ocupando a vaga de quem deveria prover a população de saúde , segurança e educação . Enquanto elegermos politiqueiros, vamos
    continuar assistindo esta vergonha .Muitos vão dizer que minha opinião esta equivocada, sem problemas,
    opiniões nunca são uma verdade absoluta , até que alguém próximo a nós venha a falecer pela falta de
    responsabilidade das Câmaras de vereadores , Prefeitos , Deputados , Senadores e o poder maior que é o (a) Presidente da República …Somos e que somos , porque não não preocupamos com a consequência na hora do voto , votamos no pior vírus que existe , o político profissional …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*