Blumenau se despede de um grande cara, Ivo Hadlich

Foto: Redes Sociais

Blumenau está triste. Morreu às vésperas de completar 80 anos, Ivo Hadlich.

É difícil resumir suas atividades em poucas palavras. Poeta, escritor, um dos primeiros a dedicar-se a causa da proteção animal, artista de circo, motociclista, apaixonado por flores. Aventurou-se pela política, sendo um dos históricos do MDB, elegendo-se vereador por três mandatos, chegando a prefeito interino, além de presidir a Fundação Cultural. Também trabalhou no jornalismo, em rádios, tvs e jornais.

Ivo morreu após um acidente doméstico. Recentemente passou por uma cirurgia e recuperou-se bem.

Ivo era um grande cara. Ano passado, encontrei ele numa sessão da Câmara de Blumenau. Estava sentado no plenário, me viu, levantou-se e disse “preciso dar um abraço neste meu grande amigo”. Ficamos um  tempo abraçado, me perguntou sobre as minhas crianças e eu sobre sua saúde, ele me disse estar bem.

Conversar com ele era ótimo. Ouvir suas histórias sobre a paixão pelas motos – tinha uma CB 400 -, do trabalho no circo – diz que andava no Globo da Morte – e sobre política era uma deleite, pois sempre falava com paixão. Fazia tudo com paixão.

A Prefeitura de Blumenau e a Câmara Municipal decretaram luto de três dias.

“Conheço seu Ivo há muito tempo e sei do amor que ele tinha pela nossa cidade. O legado que ele deixa é muito grande e tenho certeza que nunca será esquecido. Neste momento, quero me solidarizar com a família e com os amigos e pedir a Deus que conforte o coração de todos”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*