Será na próxima quinta-feira, 7, a partir das 8h30, no auditório do Bloco T da FURB. Blumenau sediará a a primeira etapa regional do IV Congresso Nacional do Parto Humanizado. O evento é aberto a profissionais de saúde, doulas, gestores públicos e simpatizantes, envolvidos na humanização do parto e do nascimento.
São seis etapas regionais. Depois daqui tem Criciúma, Joinville, Chapecó, Florianópolis e Lages. Paralelo as seis etapas regionais, acontecerá II Congresso de Fotografia e Vídeo de Parto, com exposições.
A iniciativa dos eventos é da Assembleia Legislativa, por proposição da deputada estadual Ana Paula Lima (PT).
“O congresso tem sido cenário de discussões férteis a respeito do tema Humanização do Parto e do Nascimento. Nosso Estado, através da união de profissionais e simpatizantes do coletivo do parto humanizado tem protagonizado ações como a Lei da Doula, a Lei da Violência Obstétrica e também a Comissão de Parto Domiciliar Planejado da Abenfo”, afirma a deputada.
A programação inclui a conferência “Políticas Públicas para a Humanização do Parto e do Nascimento: história, desafios e perspectivas” e discussão em grupo sobre “O modelo de atenção obstétrica e neonatal integral baseado nos direitos e nas evidências científica, desafios para o SUS e atenção privada: o papel de cada nível de atenção da rede”.
Be the first to comment