Blumenau inicia 2022 no itinerário dos grandes eventos esportivos a partir do próximo domingo, 9, com o Challenger de Tênis Masculino. Os jogos serão realizados no Tabajara Tênis Clube e terão entrada gratuita. A final será disputada dia 18 de janeiro, marcando o encerramento do torneio. A competição, além de contabilizar pontos para o ranking mundial masculino da Association of Tennis Professionals (ATP), terá uma premiação acima dos R$ 200 mil.
O Challenger de Tênis Masculino receberá atletas de nove países, alguns deles figurando entre os melhores do mundo, como o espanhol Fernando Verdasco que já ocupou o posto de 7º do mundo, e atualmente é o número 154 no ranking da ATP. Orlando Luz (Brasil), Igor Marcondes (Brasil), Gonzalo Lama (Chile), Luciano Darderi (Itália), Mats Rosenkranz (Alemanha) e Noah Rubin (Estados Unidos) também confirmaram participação no torneio.
Germano Adolfo Buss vice-presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT) destaca a importância da competição para os tenistas que buscam somar pontos no ranking mundial. Germano também lembra que a realização do torneio em Blumenau proporciona aproxima e proporciona trocas de experiência com os tenistas da cidade e região.
“Como representante da Federação Catarinense de Tênis e blumenauense de nascimento e criação me sinto feliz em ver a realização deste grande evento esportivo na cidade de Blumenau, o grande destaque com certeza é o tenista espanhol Fernando Verdasco que fez dupla com Rafael Nadal um dos maiores jogadores da historia do tênis. Quero agradecer a Prefeitura de Blumenau e a Secretaria do Esporte que não pouparam esforços para a realização desta competição maravilhosa em nossa cidade.”
Os jogos das semifinais e a final do Challenger de Tênis Masculino serão transmitidos para todo o Brasil pelo canal de TV por assinatura SPORTV. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) juntamente com a Federação Catarinense de Tênis (FCT) e conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Esporte.
Fonte: Secom PMB
Seja o primeiro a comentar