A Prefeitura de Blumenau voltou atrás e vai manter o intervalo de doze semanas entre a primeira e segunda dose da vacina AstraZeneca, seguindo as determinações do Plano Nacional de Imunização (PNI) e também com base na nota divulgada pelo laboratório Fiocruz.
Conforme o laboratório responsável pela vacina o imunizante tem demonstrado proteção significativa já com a primeira dose e a produção de uma resposta imunológica ainda mais robusta quando administrado com intervalo maior.
A nota desta sexta-feira, 23, contraria a do dia 13 de julho, que anunciava a diminuição do intervalo para 10 semanas, para os vacinados a partir do dia 21, quarta-feira passada, leia aqui.
A sequência do release oficial talvez diga mais sobre os motivos reais.
“A decisão leva ainda em consideração a logística de distribuição por parte do Ministério da Saúde para o Governo do Estado de Santa Catarina. Atualmente, a distribuição da vacina prevê o envio de doses com um intervalo de 12 semanas e, a antecipação sem a devida organização por parte do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, pode ocasionar um desabastecimento de doses.”
Seja o primeiro a comentar