Blumenau sem ônibus e Siga é notificado

Foto: reprodução TV
Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau

Nesta terça-feira, novamente, os blumenauenses estão sem transporte coletivo. Os trabalhadores que compõem o consórcio Siga mantém a paralisação pela falta de pagamento do 13º salário. Às 9 horas da manhã em frente a prefeitura, será feita uma nova assembléia, mas apenas para informar aos trabalhadores sobre o andamento da paralisação. Em entrevista no início da manhã de hoje de Ari Germer, presidente do Sindetranscol à Rádio Guararema, sinalizou que as propostas enviada pelas empresas para o pagamento nem serão colocadas em votação pois o sindicato é contra o parcelamento. Cada empresa apresentou e mantém uma proposta diferente, que varia de 3 a 14 parcelas.

Nesta segunda-feira, através do Procon, a prefeitura notificou o Consórcio Siga, além de ter buscado junto ao Ministério Público do Trabalho uma solução para este impasse. Confira os detalhes no release enviado pela própria administração municipal:

 

Prefeitura notifica Consórcio Siga
Medida cautelar administrativa prevê manutenção da operação do transporte coletivo

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Procon, notificou nesta segunda-feira, dia 21, o Consórcio Siga para que mantenha a operação da frota do transporte coletivo em 30% nos horários normais e 70% nos horários de pico.

Diante da atual paralisação das atividades do transporte coletivo por parte das empresas Glória e Verde Vale e do notório prejuízo causado aos usuários, bem como para a economia do município, a administração municipal busca por meio da notificação restabeler parte do serviço de transporte coletivo na cidade durante o período de greve.

A medida é prevista na Constituição Federal que embora assegure aos trabalhadores o direito de greve, ressalva quanto aos serviços e atividades essenciais e de interesse público. Caso a notificação não seja atendida, Consórcio Siga e empresas notificadas poderão ser multadas.

Outra medida tomada pela Prefeitura, nesta segunda-feira, foi acionar o Ministério Público do Trabalho para que junto à Procuradoria Regional do Trabalho realize as ações judiciais cabíveis para a manutenção do sistema de transporte coletivo. A Prefeitura de Blumenau está trabalhando em diversas frentes, judiciais e administrativas, pelo restabelecimento do transporte público aos cidadãos blumenauenses.

2 Comentário

  1. Resultado da inércia e falta de atitudes desde 2012 do Seterb , da Prefeitura e dos vereadores .Por estas e outras que a Câmara de vereadores não pode ser chamada de “Casa do povo ” , precisa ser chamada de “Casa dos Patos” , pois mais uma vez quem paga o pato é o povo .Vergonha .

  2. Quando é que a justiça vai mandar os trabalhadores voltar ao trabalho, se não receberam pagamento. Esta administração é uma piada. agora eu te pergunto, onde estão os nossos representantes que foram eleitos para defender os interesses do povo em uma hora como esta. Os nobres vereadores já estão na praia…..curtindo as férias…? e o povo que se lasque….!
    Nas próximas eleições continuem voltando nestes urubus que querem defender somente os interesses particulares e a cidade e a população que se dane.
    A falta de atitude de uma administração incompetente, que se dizia fazer um choque de gestão, mas não teve coragem nem competência pra isso. pelo contrário, se trancou dentro de uma sala e ainda isolou a população, colocando catracas na prefeitura. agora me digam……uma obra realizada por esta administração….Uma só. pois eu devo estar desatualizado, mas não consigo lembrar de nenhuma. VERGONHA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*