Como havia anunciado na semana passada, toda a sexta-feira a Prefeitura vai divulgar a projeção de casos de Coronavírus em Blumenau para duas semanas e foi o que o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) fez nesta sexta-feira, 17, na transmissão feita pelas redes sociais.
Neste sexta-feira foram confirmados 87 casos, cinco a mais que quinta-feira, sem morte de pessoa residente em Blumenau. Duas mortes aconteceram em hospitais da cidade, mas de moradores de Gaspar e Indaial.
Oito pessoas estão hospitalizadas, sendo seis em UTIs.
A projeção para os próximos quinze dias, num trabalho em parceria entre a Prefeitura, FURB e Unimed, sinaliza uma diminuição – positiva – em relação a feita na sexta-feira passada, para dia 23 de abril, quando as previsões – otimista, mediana e pessimista – variavam entre 212 e 371 casos.
A nova projeção, agora para o dia 1º de maio, é de 198 casos, na versão mais otimista.
Mas tudo dependerá da reação das pessoas frente a flexibilização das atividades, se irão respeitar as medidas de proteção e cuidar dos grupos de risco.
Esta diminuição da curva do vírus em Blumenau é fruto do isolamento social, reconhece o prefeito Mário Hildebrandt, que cobra do governador mais autonomia para decidir por medidas menos restritivas.
Seja o primeiro a comentar