O esporte blumenauense possui quatro representantes entre os finalistas do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2018, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Guga Kuerten.
Após a realização de votação popular e indicação do Conselho Estadual de Esporte (CED), os paratletas Suzana Nahirnei, do atletismo, e Lucas Thiago Correa, do futebol PC; a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu); e a árbitra Ana Cláudia Hasse Endler, da ginástica rítmica, estão entre os cinco melhores de suas respectivas categorias.
Agora, os campeões serão escolhidos por um grupo que compõe a curadoria do Troféu Gustavo Kuerten. A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 19h30, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Entre os finalistas de Blumenau, a Apesblu, que representa o Programa Paradesporto da Prefeitura, busca o troféu pelo segundo ano consecutivo.
Criado há dez anos, o prêmio tem como objetivo reconhecer e homenagear atletas, entidades, técnicos, árbitros e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.
Os finalistas de Blumenau
A melhor atleta do paradesporto: Suzana Nahirnei (atletismo)
Atleta revelação do paradesporto: Lucas Thiago Correa (futebol PC)
Melhor entidade paradesportiva: Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu)
Melhor árbitro: Ana Cláudia Hasse Endler (ginástica rítmica)
Fonte: Secretaria de Comunicação PMB
Seja o primeiro a comentar