A principal entidade empresarial da cidade, a centenária ACIB, publicou uma nota onde critica a política de segurança pública do Governo Raimundo Colombo (PSD).
” Blumenau tem sido preterida com relação a outras cidades polo do Estado quando o assunto é segurança pública. Vemos nossos índices de criminalidade aumentar mês a mês e não recebemos a devida atenção para conter esse problema. Precisamos de ações mais efetivas do Governo do Estado para dar mais segurança à nossa população”, afirma Avelino Lombardi, que assumiu a associação empresarial de Blumenau recentemente.
Ele refere-se a dados comparativos com outras cidades consideradas polos do estado, onde Blumenau aparece atrás de Lages, Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville.
Contamos com apenas 83 policiais civis para uma população de cerca de 343 mil habitantes, o que dá uma média de 4.141 habitantes por policial. A primeira da lista, Lages, terra do governador, tem 1.911 habitantes por policial.
Quando o tema é o Corpo de Bombeiros, Blumenau é a sexta da lista. Sobre a PM estamos em sétimo, com 1.521 habitantes por policial.
O levantamento foi feito no mês de julho pela entidade, a partir de dados oficiais, vem ao encontro da preocupação demonstrada pela Acib ao longo dos anos.
Confira:
Seja o primeiro a comentar