O TRE ainda precisa deferir as candidaturas, o que pode trazer mudanças em uma ou mais nominata, por conta de candidatos que não apresentaram a documentação correta ou mesmo que possam a ser considerados inelegíveis. Mas, nas terça-feira, 13, todos os partidos com candidatos a vereador em Blumenau já aparecem no sistema divulgacand, da Justiça Eleitoral, totalizando 184 nomes.
Os dois últimos partidos que apresentaram suas nominatas à Câmara foram o Podemos e MDB.
Das 12 chapas a proporcional, apenas uma não está completa, com 16 nomes. É do PSOL, que indicou apenas seis candidaturas.
No entorno da candidatura de Egidio Ferrari (PL), são sete nominatas, 112 candidatos. Já a candidatura de Odair Tramontin (NOVO) terá duas, 32 candidatos. Ana Paula Lima (PT), apesar de ter sete partidos na aliança, apresentou apenas uma nominata, a da Federação PT-PV-PCdoB, com 16 nomes, mesma quantidade do Podemos, que tem Ricardo Alba como candidato a prefeito.
Há quatro anos, na eleição de 2020, foram 357 candidatos, 175 a menos.
184 candidatos para 15 vagas , será que os partidos políticos ainda acham que a maioria do povo é idiota ?
Claro que acham, são 5 BILHÕES para os partidos políticos gastarem nas eleições , alguns vão receber uns trocados, outros milhões , os candidatos a vereador são meros cabos eleitorais , pois sabemos que dos 184 candidatos , 80 % sequer sabe o que é legislar , farão o papel de meros cabos eleitorais para os caciques da política .
piada essas declarações de bens, vereador com 6 reais em declarações de bens.