Nesta quarta-feira pela manhã, os vereadores Ricardo Alba (PP) e Bruno Cunha (PSB) decidiram assinar o requerimento do vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará o conturbado processo de concessão do sistema de esgoto em Blumenau, que começou em 2010.
Na sessão desta terça-feira, Jovino havia conseguido três assinaturas além da dele: Professor Gilson (PSD), Alexandre Caminha (PROS) e Adriano Pereira (PT). Como são necessárias cinco assinaturas para o requerimento ser aprovado, há uma sobra.
Ainda há a possibilidade de outros parlamentares assinarem.
Ricardo Alba e Bruno Cunha ouviram seus eleitores, que se manifestaram pela CPI nas redes sociais. Os dois pertencem a base governista, mas mostraram maturidade e independência.
Blumenau merece esta investigação. Tomara, de coração, que ela seja séria e não politiqueira.
É preciso levantar como foi a concessão, porque fazer a concessão naquele momento (em 2010) se o trabalho, mesmo que parcial, contava com recursos da União, os termos do aditivo e agora as revelações da delação do executivo da Odebrecht para a região sul.
Olá, Rubens Serpa!
Será que o Becker vai assinar a CPI?
Alcino Carrancho
(O Angustiado)
Que seja uma CPI seria….vamos abrir a caixa preta .
A verdade tem que aparecer. Que sejam fortes os componentes e deem uma resposta ao povo!
Porque o Jovino não propos a CPI, quando do seu primeiro mandato? Nota-se que quer ficar aparecendo para ser candidato em 2018. Chama-se POLITICAGEM.
CUIDADO, SÓ PODE ATIRAR PEDRAS, AQUELE QUE NÃO TEM PECADO…
E CPI dá alguma coisa além de pirotecnia, bravatas e outras bobagens?
CPI no Brasil é igual a submarino. Até bóia, mas foi feito pra afundar. Não vai dar nada.
Não percam seu tempo.
Alcino ,
O Becker não assinou, mas se assinasse , seria com lápis em uma mão e uma borracha na outra.