A Blumob, empresa que opera o transporte coletivo de Blumenau, decidiu ignorar a solicitação do desembargador Roberto Guglielmetto, feita ao término da segunda e última reunião de negociação mediada pela Justiça do Trabalho. Na oportunidade, no último dia 2, o desembargador decidiu que o dissídio coletivo iria ser julgado por um colegiado do Tribunal, mas sugeriu que o pagamento da reposição da inflação – 2,67% – fosse feito na folha de novembro, paga nesta sexta-feira.
Mas, com o contracheque na mão, os trabalhadores perceberam que a reposição não veio.
A Blumob está apostando no litígio, pois sabe que é obrigada a fazer esta reposição. Posterga o pagamento para enfrentar o sindicato, nesta queda de braço que apenas o usuário é prejudicado.
Lembrando que o ponto sem acordo na última reunião da Justiça do Trabalho foi a proposta, também feita pelo desembargador Roberto Guglielmetto, foi a inclusão na convenção coletiva de uma cláusula concedendo aos trabalhadores participação nos lucros e resultados da Blumob, como já acontece no transporte coletivo de Florianópolis.
Tentei ouvir os argumentos da Blumob sobre o não repasse, mas a empresa só fala quando lhe convém. E preferiu não se manifestar.
Chama o prefeito Napoleão que assinou com esta permissionária….
Ah … lembrei…. o Sr. Napoleão “abandonou” seus eleitores…
Foi cuidar do seu umbigo….
Vejam que até a ponte…. OPS MAS QUE PONTE…????
Mas com certeza o aumento das passagens será repassado a nós contribuintes-eleitores no próximo dia 10.12…e pior com aval da câmara – aprovado em regime de urgência – que deveria interceder pelos seus eleitores….
LASMITMAVEL E LAMENTAVEL
Se usuário for prejudicado quem será punido , a BLUMOB , o sindicato, o desembargador , a prefeitura ou somente o usuário é que e o “bobo ” da historia ?
Quando será que esta vergonha vai terminar , sempre a mesma coisa e o usuário é que paga o pato .
Onde estão os vereadores , o Prefeito , a vergonha ?