
Em decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) instituiu estratégia para atuação dos órgãos públicos no período de 2020 a 2031. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o objetivo é “elevar a qualidade de vida da população brasileira, com redução das desigualdades sociais e regionais”.
A “Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil” é dividida em cinco eixos: econômico, institucional, infraestrutura, ambiental e social. Para cada um deles, o Governo traçou diretrizes, orientações e metas para a atuação nos próximos 12 anos.
Entre os desafios previstos no documento, estão ampliar o acesso à educação, melhorar os serviços de saúde, elevar a qualidade ambiental urbana, aumentar a produtividade da economia brasileira, assegurar a preservação da biodiversidade e reduzir a criminalidade.
Algumas das metas traçadas até 2031 são:
- Aumentar a variação real do PIB per capita de 0,5 para 2,9 (entre 2021 e 2030);
-
Aumentar a expectativa de vida dos brasileiros, ao nascer, de 76,3 anos para 78,7;
-
Elevar para 95,4% a porcentagem de adolescentes com 16 anos que concluíram o ensino fundamental;
-
Diminuir a quantidade de lixões e aterros controlados em operação de 2.402 para zero;
-
Reduzir a taxa de mortalidade na infância (menores de 5 anos) de 15 para 8,3 óbitos a cada mil nascidos;
-
Diminuir a proporção da população abaixo da linha de pobreza de 7,8 para 4,7%;
O texto prevê que a estratégia considera o Plano Plurianual da União, as Leis de Diretrizes Orçamentárias e as Leis Orçamentárias Anuais, e diz que as ações “serão realizadas de forma alinhada às políticas e aos planos nacionais, setoriais e regionais”. Ainda de acordo com a Secretaria-Geral, a norma busca resolver os problemas do país considerando o desenvolvimento sustentável, “concebido como caminho da prosperidade”.
Fonte: CNN
Parabéns…….quem desejar ficar a sobra do Bolsonarismo que fique a vontade. Não acredito neste elemento e seus filhos, que nada são milicianos. E quem acreditar em suas falácias e demais palavras preconceituosas, pois também sinta-se a vontade de apreciar…eu me planejo não mais ficar num pais que dizia-se ser o pais do futuro….que futuro???..lamento pelos que ficarem….e aos bolsominios, que abracem seu GRANDE líder.
Não, não James, não vá embora amigo! não nos deixe pô!
?
Pra onde pretendes ir? Cuba, Venezuela, China, Argentina?
Que é isso, aqui ainda é o paraíso! Corrupção e injustiças? Ora isso tem em todo lugar e até coisas piores!??