Bolsonaro e as decisões do STF, acordo entre MDB e PSDB e a volta de Moro para casa

Fotos: reprodução

Bolsonaro e o STF

O presidente Bolsonaro voltou a dizer que pode descumprir decisões do STF.

Durante um evento no Rio de Janeiro, Bolsonaro voltou a criticar a decisão do TSE que cassou o deputado Francischini, acusado de divulgar fake news sobre as eleições de 2018. A Segunda Turma do STF derrubou a liminar de Kassio Nunes que anulava a decisão do tribunal eleitoral.

Bolsonaro também repetiu as críticas que fez ao presidente do TSE, Luiz Edson Fachin, por ele ter se reunido com embaixadores para discutir a segurança das eleições.

Segundo ele, isso “não é uma afronta”.

Segundo ele.

MDB e PSDB

Parece que um dos imbróglios entre MDB e PSDB nos estados está próximo de ser resolvido. Os partidos encaminharam um acordo em prol de uma candidatura nacional.

Gabriel Souza, que é pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, está em vias de anunciar a desistência e fechar uma aliança com Eduardo Leite, do PSDB, para ser vice na chapa.

Os tucanos têm reunião da executiva nacional prevista para essa quinta-feira, 9, para chancelar – ou não – apoio a Simone Tebet (MDB) na disputa ao Planalto e estabeleceram prazo até esta quarta para a solução de impasses regionais.

Moro de volta

Após a derrota judicial, o ex-ministro Sergio Moro sinalizou a um grupo de aliados a disposição em disputar um cargo do Legislativo pelo Paraná.

Moro deve aguardar pesquisas para decidir.

Moro, que é filiado ao União Brasil, não deve recorrer ao TSE após a transferência de seu domicílio eleitoral ter sido negada pela Justiça Eleitoral de São Paulo.

Eleitores do Paraná vão engolir essa?

Com informações da CNN Brasil

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*