Bolsonaro mobiliza lideranças para aumentar a vantagem em SC no segundo turno

Foto: divulgação

A reunião desta terça-feira de lideranças políticas catarinenses com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no Expocentro,  teve caráter de mobilização para tentar ampliar em terras catarinenses a vantagem que já tem sobre o ex-presidente Lula (PT) por estas bandas. No primeiro turno, Bolsonaro recebeu 62% dos votos, contra 29% do candidato petista.

Ou seja, a margem de votos a ser buscada é pequena. Mas a mobilização foi grande, organizada pelo senador eleito Jorge Seif (PL), o candidato ao Governo Jorginho Mello (PL) e o anfitrião, prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), reunindo aproximadamente 200 prefeitos e os deputados eleitos e muitos apoiadores.

“Precisamos buscar os votos dos indecisos e das abstenções. Mostrar quem fez a transposição do Rio São Francisco, criou o Pix e tanto fez pelo povo Catarinense e Brasileiro. São essas pessoas que darão a diferença, não vamos bater boca com quem escolheu o outro lado, venceremos!”, disse Jorge Seif.

Durante fala, Jorginho Mello, que lidera as pesquisas para o Governo do Estado, reforçou a importância dessa eleição. “Eu quero governar o Estado, junto com o presidente Bolsonaro, para seguir firmes, reconstruindo o Brasil!

Presidente Bolsonaro, durante fala, quebrou o protocolo, convidando um combatente da Segunda Guerra Mundial, com o nome de Arnoldo Lana. “Nossos heróis não morreram de overdose! Seu Arnoldo é um jovem que deu certo! Um verdadeiro guerreiro”, disse Bolsonaro enquanto batia continência para o soldado.

Ainda, presidente comentou os avanços do País. “Nossa economia está voltando ao período pré pandemia, nossa gasolina é uma das mais baratas do mundo e estamos trazendo facilidades para quem quer empreender. Fizemos muitas reformas, tudo isso somou para que o mercado se aquecesse” completou o presidente.

E é claro, defendeu a pauta de costumes e criticou a esquerda.

O pessoal que esteve lá saiu contagiado. Mas tem pouca gente ainda para contagiar em Santa Catarina.  São 277 mil votos de pessoas que votaram em outros candidatos que não sejam Bolsonaro nem Lula, mais 150 mil que votaram em branco ou anularam, isso no primeiro turno. E claro, diminuir a abstenção recorde, quase um milhão de catarinenses não apareceram para votar.

1 Comentário

  1. Em Santa Catarina esta tranquilo, vai ser de lavada. O Povo não vota em apoiador de ex presidiário….vai ser de lavada .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*