No palco político da cerimônia de posse, durante ato conjunto da Câmara dos Deputados e Senado, aconteceu o discurso do novo presidente Jair Bolsonaro (PSL) logo depois de ser empossado.
Começou e terminou lembrando do atentato sofrido em setembro. “Tenho que agradecer a Deus por estar a vivo!”
Destacou seus 28 anos como Deputado Federal.
Disse que quer “restaurar e reerguer nossa pátria da submissão ideológica, corrupção….”, “…resgatar esperanças…”, “…se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo…”,
Deu um jeito de citar a ideologia de gênero no discurso: “Brasil voltará a ser livre das amarras ideológicas…”, “…escolas servirão para preparar para o mercado de trabalho e não para militâncias ideológicas…”
Prometeu “respeitar a liberdade e democracia”, “…construir uma sociedade sem discriminação e divisão…”, “…vou ´proteger e revigorar a democracia brasileira….”
Falou da revisão do estatuto do desarmamento e da necessidade de dar mais força à ações policiais, com mudanças na legislação que criminalizam algumas ações da corporação.
Disse que montou uma equipe técnica, sem viés politico, prometeu “valorizar” o parlamento e trazer confiança na economia. “não vamos gastar mais que arrecadamos…”
Para finalizar, o novo presidente disse: “Deixo esta casa rumo ao Palácio do Planalto para representar o povo brasileiro……”
Seja o primeiro a comentar