Bolsonaro recebeu oposicionista venezuelano Miguel Ángel Martín

Na foto: Miguel Ángel Martín, presidente do Tribunal Supremo de Justiça Veneuelano

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, o venezuelano Miguel Ángel Martín, presidente do Tribunal Supremo de Justiça no exílio, informou a assessoria da Presidência.

Martín veio ao Brasil acompanhado de um grupo de opositores ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para pedir apoio ao Planalto para aumentar a pressão internacional contra o regime bolivariano.

Na semana passada, Maduro foi empossado para um novo mandato de seis anos à frente da Venezuela. No entanto, parte da comunidade internacional não reconhece a reeleição do líder venezuelano.

Martín chegou ao Planalto acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Mais cedo, o chanceler brasileiro havia se reunido no Palácio do Itamaraty com opositores do governo Maduro e representantes do Grupo de Lima e dos Estados Unidos.

O Grupo de Lima foi criado em 2017 por iniciativa do governo peruano com o objetivo de pressionar pelo restabelecimento da democracia na Venezuela. Além de Brasil e Peru, integram o grupo outros 11 países.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*