Brasil receberá 1,5 milhão de doses da Janssen, metade do anunciado

Foto: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo/Reprodução

A Johnson & Johnson, fabricante da vacina Janssen, enviará 1,5 milhão de doses de seu imunizante ao Brasil. A quantidade representa metade dos 3 milhões que o Ministério da Saúde havia anunciado.

A mudança foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em reunião de comissão sobre a Covid-19 no Senado nesta segunda-feira, 21.

“Essas vacinas estavam previstas no nosso calendário para o último trimestre de 2021. Eram 38 milhões de doses. Negociamos com a Janssen e eles iriam antecipar 3 milhões de doses. Lamentavelmente, não foi possível”, afirmou Queiroga. “Mas já antecipo, aqui, que, amanhã, devem chegar no Aeroporto de Guarulhos, 1,5 milhão de doses da Janssen. Vacinas úteis. Essa é dose única que permite imunização mais rápida”, completou o chefe da pasta.

Doação exclusiva

O Brasil ainda pode receber uma doação dos Estados Unidos de 3 milhões de doses desta vacina. As conversas entre os dois governos estão acontecendo há semanas. Fontes do ministério disseram à reportagem que uma definição pode sair ainda nesta semana.

Fonte: CNN Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*