BRK Ambiental investe em novas tecnologias para expansão da rede de esgoto em Blumenau

Foto: divulgação

Com uma equipe focada na melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à população, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário em Blumenau, investe na utilização de drones para modernizar os processos e ampliar ainda mais os indicadores de cobertura do serviço de tratamento de esgoto na cidade. Em comparação ao método tradicional, o drone é considerado mais ágil e eficiente, já que permite cobrir áreas amplas e de difícil acesso, garantindo não só um nível de detalhamento altamente preciso, com melhores análises geotécnicas e com maior qualidade dos dados obtidos, mas também proporcionando maior segurança aos profissionais.

Para a concessionária, através dessa tecnologia, é possível realizar o levantamento aéreo topográfico das áreas e elaborar uma planta georreferenciada, considerando todos os ângulos e limites do terreno. Atualmente, o uso do drone foi eficaz para contribuir na elaboração do projeto de ampliação da rede de esgoto na Rua Belo Horizonte e transversais, no Bairro da Glória, e nas transversais da Rua São Valentim, no Bairro Itoupava Norte, regiões com investimentos em andamento. Nessas regiões, serão implantados mais 13 km de redes coletoras e 4 estações elevatórias de esgoto, beneficiando 1.600 famílias.

“Temos o compromisso de aprimorar as ações para garantir a evolução e a qualidade dos serviços prestados em Blumenau. Para isso, a buscamos constantemente tecnologias e ideias inovadoras, equipamentos e soluções que sejam capazes de oferecer algo a mais para nossos clientes”, explica o diretor da BRK Ambiental em Blumenau, Cleber Renato. Todos os trabalhos com drones são realizados com as devidas autorizações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regulamenta a utilização dos equipamentos de forma segura no espaço aéreo.

Desde que as obras de implantação da rede de esgoto de Blumenau começaram em 2010, a concessionária ampliou a cobertura dos serviços de esgotamento sanitário de próximo de 4% para mais de 46%, o que significa que, hoje, 21 dos 35 bairros da cidade já contam com a disponibilidade dos serviços.

Fonte: Oficina das Palavras

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*