BRK Ambiental lança desafio entre funcionários para plantio de árvores

Foto: divulgação BRK Ambiental

A BRK Ambiental lança hoje um desafio sustentável entre seus funcionários. Em diversas operações da empresa no Brasil, inclusive aqui em Blumenau, os funcionários receberam mudas para o plantio voluntário de árvores. A ideia é fazer uma espécie de “Dia do Desafio”, evento popular em várias cidades onde pessoas interrompem suas atividades rotineiras para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, algum tipo de atividade. Essa ação será em forma de uma saudável competição, sempre entre duas cidades, que depois imputam os dados em um sistema para comparar o melhor desempenho. No Desafio da BRK, os funcionários e seus familiares serão estimulados a parar suas atividades para plantar mudas e os números também serão computados em uma plataforma da empresa. A ação está alinhada ao tema da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é “poluição do ar”.

Em Blumenau, o Desafio será lançado no sábado (8/6), quando funcionários e familiares farão o plantio de aproximadamente 100 mudas em vasos reaproveitados com tubos de PVC. O tubo é uma alternativa fácil, econômica e ecológica de construir hortas urbanas e também residenciais. Para o diretor da BRK Ambiental em Blumenau, Edi Bortoli, o trabalho da concessionária é fundamental para essa luta em prol do meio ambiente.  “O saneamento básico tem tudo a ver com preservação ambiental, e essa ação de engajamento gera também uma reflexão sobre o papel de cada um nesse processo. Uma pequena contribuição, uma árvore plantada, não demanda muito tempo das pessoas, mas faz uma enorme diferença para o meio ambiente”.

Outra ação realizada pela unidade da BRK Ambiental em Blumenau vem ao encontro dessa conscientização. A atividade lúdica, chamada de Caminho das Águas – O Ciclo do Saneamento Básico: do Rio ao Rio, envolve estudantes de escolas públicas e privadas da cidade, além dos integrantes do projeto Defesa Civil Mirim e Câmara de Vereadores Mirim. Durante todo o mês de junho, eles visitam a ETE Fortaleza depois de passar por três corredores que exibem todo o curso da água. O primeiro, chamado de “Florestas”, terá como ponto inicial a nascente de um rio e trará plantas e animais para falar da importância deles para a preservação dos mananciais. Em um segundo momento, o corredor “Cidades” apresenta a evolução do rio até chegar nas cidades e o impacto da urbanização nos recursos hídricos, reforçando que a água não é lugar de lixo. Por fim, o corredor “Casas” mostra o abastecimento das residências (edificações) e como os produtos utilizados transformam a água, que precisa ser novamente tratada para retornar ao rio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*