Eram 16 horas desta segunda-feira, 21, quando o pessoal do atendimento para o cadastramento biométrico em Blumenau entregou 600 senhas para quem estava na fila e nada mais. A avaliação inicial é de que pelo menos 2.200 pessoas passaram pelo posto da Justiça Eleitoral, na rua João Pessoa. A Polícia Militar ajudou a manter a tranquilidade e organização.
Foi assim no plantão do fim de semana, registrando a passagem de 2.600 eleitores no sábado e domingo
Nesta terça-feira é o último dia para se fazer o cadastro, mas o coordenador do atendimento em Blumenau, Ricardo Souza, diz que não é para o pessoal se desesperar, pois haverá mais uma possibilidade. Por conta do calendário nacional da Justiça Eleitoral, entre 29 de março e 4 de maio, haverá mais uma janela. Neste caso, somente no período da tarde, das 12h às 18h.
Nesta janela, além de fazer o cadastro biométrico, haverá a possibilidade de se fazer o primeiro título ou para se transferir o título para Blumenau. Por isso, a orientação é que só compareça ao posto amanhã quem precisar fazer o cadastramento.
A estimava do Ricardo Souza é de que cerca de 215, 220 mil pessoas tenham feito a biometria até esta segunda-feira. Segundo ele, o eleitorado atual de Blumenau é de 253 mil.
Ou seja, tem ainda 30 mil pessoas de fora.
E para quem está reclamando da fila. O cadastramento biométrico começou no dia primeiro de junho em Blumenau.
Segue um vídeo registrado pelo Informe Blumenau às 16h30 desta segunda. A fila estava menor, pois muita gente que não recebeu a senha foi embora.
Povo que deixa tudo para última hora , não reclama da fila, agora espera …
Deveria ser feito tudo no dia da Votação. E tão rápido… seria mais fácil penso eu…