Câmara aprova lei que regulamenta venda de carne temperada em Blumenau

Foto: internet

O gaúcho gosta de churrasco apenas com carne e sal grosso, mas em Blumenau, fazer o gosto sempre recai pela carne temperada, que diga-se de passagem é muito bom também. Mas desde 2011 a comercialização em bandejas estava proibida nos açougues e mercados da cidade, por determinação da Vigilância Sanitária. Só poderiam ser vendidas aquelas que estivessem embaladas a vácuo.

Mas, nesta terça-feira, foi aprovado uma lei, de autoria do vereador Almir Vieira (PP), que dispõe sobre o funcionamento de casas de carnes, estabelecimentos de comércio varejista de carnes in natura e/ou transformadas, açougues de minimercados, mercados, supermercados e estabelecimentos afins, no município de Blumenau, autorizando a comercialização de carne temperada, seguindo normas sanitárias.

“Em Blumenau não era possível vender carne temperada por conta de uma determinação em âmbito municipal, mas os consumidores iam até as cidades vizinhas realizar a compra desses produtos. Com essa regulamentação, os comerciantes da cidade vão poder vender seus produtos e a fiscalização vai continuar existindo, garantindo as condições sanitárias para a comercialização da carne temperada”, disse, agradecendo aos servidores que contribuíram para a elaboração dessa regulamentação.

A lei regulamenta o que existe na prática em vários estabelecimentos de Blumenau, possibilitando, inclusive, que seja feita uma fiscalização mais eficaz para um costume que o blumenauense gosta muito. Confira os detalhes do projeto aqui. 

1 Comentário

  1. A Lei municipal não pode afrontar nem sobrepor a Lei Federal.
    Carne e seus derivados são produtos de origem animal e que cabe ao SIF e SIE, órgãos do ministério da agricultura fiscalizar como também cabe as vigilância sanitária municipal e Estadual realizar a fiscalização. Fica a dica.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*