Câmara aprova mais um parcelamento de repasse da Prefeitura para o ISSBLU

Foto: CMB

Já virou uma praxe, perpassando praticamente todas as administrações municipais desde que o Instituto de Seguridade dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau foi criado. Nesta terça-feira, a Câmara Municipal aprovou o parcelamento de débitos do Executivo e Fundo Municipal da Saúde ao ISSBLU, referentes a contribuição patronal e alíquotas complementares dos meses de setembro, outubro e novembro de 2023.

O valor refinanciado é superior a R$ 32 milhões, que serão pagos em até sessenta parcelas.

Foram nove votos a favor, três contrários – Emmanuel dos Santos, Tuca, e Diego Nasato (Novo) e Gilson de Souza (Patriota) – e uma ausência, Carlos Wagner, o Alemão (União). Adriano Pereira (PT) não votou e o presidente Almir Vieira (PP) só vota em caso de empate.

 

2 Comentário

  1. A fala do vereador Diego Nasato foi a mais sensata sobre este assunto, mas também nestes 3 anos não vimos nenhum trabalho do legislativo para encontrar a solução , somente aprovação de empréstimos. O executivo teve 3 anos para encontrar uma solução para este problema , mas chega no terceiro ano de mandato , buscando empréstimo para pagar uma dívida que se mostra impagável .
    Sim, o problema é grave , o líder do executivo descreveu isto , mas em 3 anos, daria para sentar com o ISBLU, tentar buscar uma solução definitiva. É uma herança de governos anteriores sim , sabemos disto, mas não adianta jogar para frente para o próximo prefeito resolver . O executivo e o legislativo tem 2024 todo para tentar encontrar uma solução definitiva , não pode é deixar esta herança para o próximo. Pois caso contrário, o ´próximo prefeito vai falar a mesma coisa , é herança .

  2. Políticos fantoches é o que temos visto nos últimos mandatos, uns punidos por tentar resolver problemas e outros promovendo o endividamento da cidade com obras para agradar o pessoal dono de imóveis no Centro, Alameda e Ponta Aguda. Dinheiro público para valorizar imóveis junto ao barrando do Rio Itajaí Açú.

    Descomprometidos e imorais é o mínimo que se pode dizer em relação aos assuntos sérios da municipalidade.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*