Na sessão da última terça-feira, a Câmara Municipal de Blumenau, aprovou a Moção de Apelo 226/2024, de autoria do vereador Ailton de Souza – Ito (PL), pedindo que o prefeito Mário Hildebrandt (PL) destine parte do valor recebido da Câmara Municipal, oriundo das economias do Poder Legislativo, para a Secretaria Municipal de Saúde e para a recuperação do complexo esportivo do SESI.
A expectativa é que o Legislativo devolva neste ano cerca de R$ 23 milhões, referentes ao repasse do Duodécimo. O vereador Ito deixa claro que a proposta é usar parte deste valor.
A moção foi aprovada por 10 votos favoráveis, 2 votos contrários e 1 abstenção. Os dois vereadores do NOVO, Diego Nasato e Tuca, votaram contra e Silmara Miguel (PSD) se absteve.
Diego Nasato se manifestou na Tribuna e em suas redes sociais. “Eu não concordo que esse valor seja destinado ao Sesi agora. Ainda não sabemos quanto vai custar essa reforma, nem o que será necessário para manter o espaço funcionando. Blumenau tem outras prioridades urgentes! No vídeo, por exemplo, falo sobre um problema sério: os subsídios previdenciários do ISSBLU, que a Prefeitura não está pagando integralmente e só vive parcelando.”
O presidente Almir Vieira disse que cabe ao Executivo dar o destino dos recursos e lembrou sua briga para que os vereadores tenham direito a emendas impositivas.
Houve bate boca entre o presidente Almir Vieira e Diego Nasato. Vieira chegou a dizer ao colega “Tá putinho ainda”, depois de encerradas as manifestações, sem saber que o microfone estava ligado
Seja o primeiro a comentar