Câmara de Blumenau abre espaço para médico que defende tratamento precoce contra Covid-19

Foto: CMB

O médico ginecologista e obstetra Dr. Adilson Tadeu Machado ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira, 4, para defender o tratamento precoce contra a Covid-19, destacando que os medicamentos que são contestados pela comunidade científica mundial não são inimigos “de outras medidas preventivas, como distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e nem das vacinas.”

“Não há bala de prata para enfrentar Coronavírus”, reclamando do preconceito com remédios como a hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina,  que, segundo ele, poderiam evitar o colapso hospitalar que SC e o Brasil enfrentam.

Militar reformado do exército, o médico introduziu sua fala com muitas referências religiosas. E disse que prescreveu o tratamento precoce a mais de 20 mil pessoas em Blumenau e ninguém foi para UTI ou morreu. Citou algumas cidades que utilizaram o tratamento precoce e afirmou que teriam apresentado bons resultados, como Porto Feliz, Búzios, Rancho Queimado e Belém do Pará.

Criticou a Prefeitura de Blumenau por não responder ou acatar as orientações dele no sentido disponibilizar nas farmácias públicas as medicações do chamado tratamento precoce, além de sugerir que o prefeito convocasse o apoio do 23 Batalhão de Infantaria para a instalação de um hospital de campanha.

Lamentou que as medidas não tenham sido atendidas por “questões ideológicas”. Em determinado momento, saudou a presença de Alcione Klein e Cabo Venturelli, candidatos a vereador em Blumenau, identificados com as ideias da direita mais radical vinculada ao presidente Bolsonaro.

O Dr. Adilson Tadeu Machado é aquele que se instalou uma mesa e cadeira na entrada do Ambulatório Central de enfrentamento a Covid na Vila Germânica, para prescrever remédios que não tem sua eficácia comprovada no tratamento ao vírus.

Não é questão de ideologia. É questão de respeitar a ciência.

O convite ao médico foi feito pelo vereador Carlos Wagner, o Alemão da Alumetal (PSL), que disse que o “Dr. Tadeu estava fazendo um favor para a comunidade…”

15 Comentário

  1. É de lamentar que o Prefeito Mário não tenha sequer dado uma resposta a proposta do Dr. Adilson e Equipe, em agosto de 2020.
    Também lamento a não presença do Dr. Lanzzarin nesta apresentação = descaso para a opinião pública.
    o que precisa mais para o nosso Município adotar esse procedimento,já comprovado cientificamente( a nível mundial e de várias cidade brasileiras entre elas, Porto Feliz, Porto Seguro, Búzios, Rancho Queimado – SC, etc e muitas outras equipes de médicos espalhados pelo Brasil e mundo) que colabora muitíssimo para esvaziar hospitais e evitar que morra mais pessoas em nossa comunidade?
    Na minha família espalhada por Rio do Sul, Blumenau, Rodeio, Ascurra e Joinville, vem usando esse protocolo desde abril de 2020. Não paramos de trabalhar, claro que cuidamos do protocolo de higiene e uso de mascaras; Ninguém foi sequer hospitalizado.
    E os nossos Vereadores que sequer se manifestaram ou mostraram algum interesse com o Palestrante?
    Lamentável essa conduta. É por Ideologia? ou burrice?

  2. É como diz o velho ditado, “de médico e louco todo mundo tem um pouco”.
    Uns mais médicos outros mais loucos.
    Tá claramente privado e comprovado que esse “tratamento precose” nao funciona. É muita burrice a teimosia de querer usar essa medicação que já está comprovada pelos próprios fabricantes que não funciona no tratamento da covid19.
    A cidade de Itajaí adotou o uso desses medicamentos e hoje é uma das cidades com mais casos de covid19 e falta de UTI.
    Vamos levar a vida com mais seriedade, usar o povo como cobaia é crime.
    A vacinacva e a grade saída para sairmos da crise.

  3. Parabéns ao Dr.Adilson,alguém que se preocupa com a comunidade, e não posso dizer o mesmo do prefeito…

  4. “Não é questão de ideologia. É questão de respeitar a ciência.” Escreveram errado… deveria ser: Não é questão de ideologia. É questão de aguardar a ciência comprovar, e depois lamentar, responsabilizando os incrédulos. Se alguém tivesse morrido por usar o tratamento precoce, garanto que o médico ou governante seria responsabilizado por homicídio culposo, ao menos. E claro, jogado aos leões. Desconheço falecimentos por complicações do tratamento precoce. Se tem, favor divulgar com urgência, a sociedade precisa saber. Sugiro tal matéria: óbitos por tratamento precoce.

  5. Lamentável que as pessoas precisam pagar com as próprias vidas em hospitais lotados…
    Quando se tem a chance de usar um protocolo de prevenção de baixo custo .

  6. “Não é questão de ideologia. É questão de respeitar a ciência.”
    Se voce vai pra guerra, vai com as armas disponiveis…
    Se tem essa opção porque nao usar?

  7. Olha a câmara receber um cidadão desse para defender algo que todo comunidade científica reprova é uma piada, já basta aquele asno do presidente!
    Ele tem os dados dessas 20 mil pessoas?
    Militar reformado com falas religiosas parece que tem uma afinidade com o asno do presidente!!!
    O caos tá assim justamente por culpa desses remédios sem eficácia, de ter um militar comandando o ministério da saúde.
    O que um médico ginecologista entende do tratamento da covid?
    Só porque é médico?
    Cada um na sua especialidade, um cara desse deveria ter que comprovar tudo que ele fala ou ir preso, porque basta de desinformação!!!
    Eu não tomei nada trabalhei durante todo o período lidando com o público e não peguei nada se tivesse tomado esses remédios que os lunáticos afirmam que são preventivos acharia que teria sido isso que tinha ajudado.
    Mas não é eu não fui em churrasco de família, segui o protocolo de distanciamento social, lavar as mãos com frequência álcool em gel.
    Deveriam denunciar esse médico para o crm e ao ministério público para saber qual o embasamento científico que ele usou e para que o mesmo entregue a relação dos nomes dos 20 mil pacientes que o mesmo diz ter ofertado o tratamento precoce!!!

    E ainda tem outro asno que corrobora com essa besteira, ao invés dele ficar falando porque ele não vai fazer um curso para operar um uti e vai lá para os hospitais vê, muitos que acreditaram nessas asneiras de tratamento precoce tão enterrados e continuam chegando aos leitos falando que tomaram essas m…

    Chega de desinformação, se não é para ajudar fique calado em casa.

    Ou mando o currículo para o presidente da república, lá tá cheio de pessoas que não sabem nem o que tão fazendo lá, como o nosso ministro da saúde… Ah se esse tal médico mandar o currículo para o presidente talvez ele vire o ministro da saúde.

  8. Minha resposta é para Ralf Spin…
    Lendo sua colocação sobre ter trabalhado sem tomar nada e não ser contaminado, justificando o tratamento precoce como ineficaz, sugiro que vc procure entender o que é tratamento precoce e o que é tratamento profilático. Depois que vc entender isso poderá dar sua opinião.

  9. Francisco Giuberto de Brito e Ralf Spin, dois alienados da grande mídia (Globo, BandChina, Record, UOL, Folha de São Paulo, G1, etc etc), se não, esquerdistas de carteirinha.

    Comecem a ler boas fontes (sites): Terça Livre, Estudos Nacionais, Senso Incomum, Brasil Sem Medo…
    Verão que há sim, estudos COMPROVANDO que o uso da IVERMECTINA reduz o risco de morte, e que outros países já estão adotando o tratamento.

    Primeiro que tratamento precoce não significa que é pra sair tomando medicação sem ter qualquer sintoma, e sim, quando tiver sinais dos primeiros sintomas de COVID19. E se tem a opção te fazer o tratamento, por quê não fazê-lo? Aaaah, tem efeito colateraaaal! Ah vá, é sério!? Vocês aí acham que as super-vacinas (que necessitam de 2 doses, e será ainda preciso usar máscara, se cuidar, e blábláblá) não tem efeito colateral? Por favor, botem as cabecinhas para pensar! Já morreram várias pessoas, decorrente de reações da vacina. Essas vacinas sim estão fazendo do povo cobaias, ao contrário dos medicamentos do tratamento precoce, que já estão há anos no mercado e tem seus efeitos comprovados e conhecidos.

    Estão TODOS contra o tratamento somente porque foi o presidente que falou, pois se fosse, o PT (e seus comparsas, leia-se, todos os partidos de esquerda, aqui inclui-se, PSDB, PMDB etc etc), a OMS, a ONU, ou seja, tudo farinha do mesmo saco, aí iriam usar com certeza.

    O caos Sr. Ralf, está assim, devido à compra fantasma dos respiradores do Governador Moisés, onde foram gastos R$33.000.000,00 e até agora nada!!!

    Outra coisa, indiferente da especialidade do médico, ele sai da faculdade como clínico geral formado, então caro Ralf, acho que o asno aqui é você, pois o Dr. Adilson não precisa de curso pra trabalhar em UTI.

    E quanto aos ministros do Governo, eles não fazem milagre, mas são INFINITAMENTE melhores do que quaisquer outros que já passaram por lá em gestões passadas.

  10. Negacionista é aquele que não admite a possibilidade do tratamento precoce. Sabemos que o efeito colateral deste tratamento é mínimo , quase zero e sabemos que evita internações, evita UTI , evita mortes.
    100 % ? Talvez não , mas o suficiente para implantar o tratamento com muitas comprovações a favor.
    Parabéns Dr. Adilson pela coragem, desprendimento, altruísmo e perseverança. Necessitamos mais médicos assim ????????

  11. Parabéns Dr. ADILSON TADEU MACHADO pela sua coragem e disposição de ir a público defendendo o tratamento precoce contra o Corona Vírus COVID-19.

    Lendo os comentários acima percebi existir um “Cão Raivoso” a latir contra quem defende o tratamento precoce. Provavelmente deve ser de esquerda, doutrinado pelos professores aparelhados nas universidades na era PT criadora e defensora do Foro de São Paulo.

    Não dê bolas às críticas e lembre o dito popular: “Enquanto os cães ladram a caravana passa”. Vá em frente com seu ideal altruístico de trabalhar em prol da saúde pública mesmo que os cães raivosos lhe mordam os calcanhares. Quem sabe um dia virão, com o rabo entre as pernas, lamber-lhe os pés para receber de suas mãos liberais algumas migalhas de pão.

  12. Caro Sr Ralf, se o senhor é medico , me admira a falta de respeito de pronunciar de uma pessoa instruída, bem como a falta de capacidade intelectual pela maneira de escrever, portanto se acha que o tratamento precoce não funciona dê sua opinião mas não ofenda os que divergem da sua.

  13. Parabenizo e agradeço ao médico e nosso ex-colega do Curso de Direito da FURB, Dr. Adilson Tadeu Machado, pela nobre iniciativa em divulgar e incentivar o tratamento precoce contra a Covid19. ???

  14. E disse que prescreveu o tratamento precoce a mais de 20 mil pessoas em Blumenau e ninguém foi para UTI ou morreu.
    E mesmo assim o informe diz que não tem eficacia comprovada….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*