A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ordinária e extraordinária, realizadas nesta quinta-feira, 28, o Projeto de Lei 8821/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de bens imóveis de propriedade do município de Blumenau em favor da Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Os imóveis doados são os mesmos onde a entidade atende desde o início deste ano. O projeto de lei contempla a doação das salas 101 a 108, a sala 204, as lojas 1 e 2 e cinco vagas de estacionamentos localizadas na Rua Prefeito Frederico Busch Jr, 255, no Garcia, no Centro Médico Louis Pasteur.
A entidade atendia desde 1993 na Rua Itajaí, mas o imóvel foi interditado em setembro de 2022 por conta de um deslizamento de terra.
O projeto contou com o apoio de todos os parlamentares e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Almir Vieira (PP), agradeceu a presença das voluntárias da rede e enalteceu a atuação do legislativo e executivo. “Todos os vereadores agradecem e enaltecem a história da Rede Feminina. Parabéns a todos os vereadores, ao executivo, pelo reconhecimento a esse lindo trabalho”, afirmou o presidente.
A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) foi uma das parlamentares a usarem a justificativa do voto para agradecer ao trabalho da Rede Feminina. “Tínhamos certeza de que todos votariam favorável, porque é uma pauta que não só sensibiliza nós, pois sabemos que vocês têm amor e dedicação ao que fazem. Vocês merecem, não só por terem completado 50 anos, mas por tudo que representam a Blumenau”, destacou.
Após a tramitação no legislativo, o projeto agora segue para a sanção do Prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).
Fonte: CMB
Seja o primeiro a comentar