Câmara de Blumenau aprova projeto que reduz imposto sobre serviços dos setores de entretenimento e lazer

Foto: Rogério Pires/CMB

A Câmara de Blumenau aprovou, na sessão desta terça-feira, 8, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que reduz impostos incidentes sobre serviços ligados aos setores de entretenimento, turismo e lazer. Foi um dos dois projetos que entraram na pauta em regime de urgente urgentíssimo, solicitada pelo líder de Governo Flávio Linhares.

A proposta, aprovada por unanimidade pelos vereadores, reduz de 5% para 3% a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre serviços como exploração de salões de festas, centro de convenções, stands, estádios, ginásios, auditórios, casas de espetáculos, parques de diversões, canchas e congéneres, para realização de eventos ou negócios de qualquer natureza.

Também serão beneficiados pela redução da alíquota os serviços de espetáculos e programas de auditório, shows, ballet, danças, desfiles, bailes; fornecimento de música para ambientes fechados ou não; desfiles de blocos folclóricos ou carnavalescos; exibição de filmes, entrevistas, musicais, espetáculos, shows, concertos, desfiles; recreação de animação em festas de qualquer natureza, entre outros. Confira a lista completa aqui.

De acordo com a justificativa do projeto, trata-se de medida de incentivo à cultura, ao lazer e ao turismo locais, uma vez que a redução da carga tributária, além de fomentar o desenvolvimento dessas atividades econômicas, busca consolidar a cidade como referência para a iniciativa privada na realização de espetáculos, shows, festivais e competições esportivas.

O projeto de lei, que foi aprovado em segunda votação, ainda precisa ser votado em redação final na Casa e então seguirá para sanção do prefeito, para virar lei municipal.

Fonte: CMB

2 Comentário

  1. A redução da aliquota de imposto vai refletir no custo para população ?

  2. Enquanto isso, os setores privados que trabalham com bens e serviços realmente necessários, continuam atolados em impostos. Bem mais necessário manter o povo entretido com bobagens, daí não darão importância para o que realmente merece atenção. 🤦🏻‍♀️

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*