Em caráter de urgência urgentíssima – que neste caso tinha que ser mesmo, para que pudesse valer a partir de 10 de dezembro – a Câmara Municipal aprovou uma nova modalidade de tarifa no transporte coletivo de Blumenau, a “embarcada”.
O projeto do Executivo teve os votos contrários dos vereadores Adriano Pereira (PT), Carmo (Cidadania), Professor Gilson (PSD) e Ito (PL).
Isso significa que teremos a tarifa técnica, com os cálculos exatos feitos pela AGIR, para quem usa o cartão, e a outra, arredondada, para os usuários que pagam em dinheiro.
No caso atual, a partir de dezembro, são dois centavos a menos, em vez de R$ 4,30 para R$ 4,28. Parece pouco e é mesmo.
Mas há uma outra reflexão a ser feita. Boa parte dos cartões é bancada pelas empresas, que pagam o vale-transporte para seus trabalhadores. Neste caso, é uma diferença importante no caixa.
Entendo como uma medida pequena, mas importante.
Desculpe , mas acredito que não necessitaria ser em urgência urgentíssima .
Se a Câmara sabe que tem que votar para que a validade seja até dia 10/12 , porque não exigiram do executivo , da empresa e da AGIR um estudo do aumento antecipado , para que fosse possível efetuar
uma análise correta , sem pressa e com base em custos .
Fazem desta forma para facilitar a aprovação , corretos os vereadores que votaram contrários , mas sabemos que a maioria e subserviente ao executivo e os votos contrários não tem peso .
Para o próximo ano , os vereadores que agora foram contrários , cobrem do executivo , da Blumob e da AGIR a apresentação da planilha com antecedência .
A atual administração municipal esta expert em projetos de urgência urgentíssima e contratos emergenciais , e com aval da maioria da Câmara , exatamente daqueles que deveriam fiscalizar com rigor os atos do executivo , mas se fizerem de forma correta , perdem os carguinhos comissionados,
basta verificar quem era base aliada e pulou fora , perdeu todos os cargos comissionados , ou não ?
Quando é pra ferrar é pra ferrar mesmo!!!!
Como o legislativo é eficiente nesta hora…
Cade as planilhas, os debates… esperar destes???É muita ingenuidade…
Lembro do passado próximo quando do aumento das passagens como rendia assunto….
Hoje… tudo a toque de caixa com a APROVAÇÃO DO EXECUTIVO …ops! legislativo…
Vergonha… Srs vereadores….
Gostaria de saber como está srs.Vereadores o dinheiro que a população perdeu quando da troca de concessão e permissionária…
Cade sua interferência CÂMARA a favor do blumenauense que foi literalmente LESADO…
Não há manifestação ALGUMA POR PARTE DOS QUE DEVERIAM DEFENDER …
Vida que segue… e nós pagamos a conta … sempre!
CONTRIBUINTES-ELEITORES