Câmara de Blumenau quer criar três novas funções gratificadas

Em meio a confusão que foi a sessão da última terça-feira, 04, quando era para acontecer a eleição na Câmara Municipal de Blumenau, foi apresentado o projeto de resolução criando três novos cargos na coordenação de despesas de vereadores, coordenador de almoxarifado e coordenador de procedimentos protocolares. Ele é de origem da Mesa Diretora.

Não são novas contratações e sim aproveitamento de servidores de carreira, mas com uma gratificação extra. Chama a atenção que no projeto não apresenta o impacto impacto financeiro desta gratificação, o que, em tese, deveria estar explícito.

Nesta quinta-feira, 06, conversei com as pessoas responsáveis  na Câmara, diretoria financeira e Recursos Humanos e ninguém soube me dizer de que valores estamos falando – ou até se estamos  falando de valores, pois ouvi de um vereador que poderia ser um rearranjo na distribuição das FGs da Casa.

Agora, se houver aumento de despesa, é preciso apresentar para a Sociedade os números. Estamos falando de quanto? Qual salário dos atuais servidores? É realmente necessário?

Se for uma reorganização administrativa, sem criação de nova despesa, tudo bem.

Quem tiver interesse em conhecer o projeto, clique em: file:///C:/Users/User/Downloads/projeto-566.pdf

A proposta tem ainda que passar pelas comissões, para ir a plenário. Os vereadores com quem conversei, que ainda não conhecem o projeto, pois ele começa a tramitar agora, sinalizaram que vão querer saber se haverá mais despesa ou não.

3 Comentário

  1. Recomendo darem uma olhada no portal da transparência da Câmara de Vereadores e verem a média salarial dos seus servidores. Compare com a média salarial da iniciativa privada e, finalmente, avalie a importância/necessidade da Câmara de Vereadores para a cidade.

  2. Alexandre, tu chegou a olhar o projeto de LC que está tramitando junto? Lá estão os valores, é só calcular. Bom, eu particularmente não achei nada absurdo, tendo em vista que é algo em torno de 25% sobre a referência de número 60. É importante lembrar que são atribuições a mais para os servidores, justamente para não ter que contratar mais, sem falar que já tiveram vários servidores de carreira que já sairam da câmara depois do concurso. Quanto ao que disse o colega acima, concordo em partes, existem servidores que ganham acima da média, mas esses são minoria, os maiores salários são os de comissionados. Pra se ter ideia, em alguns cargos de carreira a iniciativa privada tá pagando até mais.

  3. Votam para tirar o FGTS dos ASCT’s e em seguida criam mais cargos no parlamento .

    FALTA-LHES DIGNIDADE .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*