Câmara de Blumenau quer mais informações sobre denúncia de fraude na compra das merendas escolares

Foto: Policia Civil

Na sessão desta quinta-feira, 22, os vereadores de Blumenau aprovaram requerimento, de autoria do vereador Ailton de Souza – Ito (PL), convocando a Secretária de Educação Patrícia Lueders e o presidente do Conselho Alimentar Escolar (CAE) para prestarem esclarecimentos sobre o esquema de fraude na verba da merenda escolar de Blumenau. O fato foi revelado após a Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil deflagrar a “Operação Agricultor Fantasma” na manhã da última quarta-feira, 21.

Outro requerimento aprovado solicita à 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção – Blumenau, cópia do Inquérito Policial que resultou na “Operação Agricultor Fantasma”, leia aqui.

Durante a sessão os vereadores discutiram a possibilidade de convocar o servidor municipal supostamente envolvido no esquema para também prestar esclarecimentos. Ficou definido que a convocação será realizada pela Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, que irá realizar uma apuração.

O presidente da Comissão de Agricultura, vereador Bruno Cunha (Cidadania), reforçou o compromisso de conduzir o processo de forma correta para que não seja utilizado de forma política. Após ouvidas as pessoas convocadas os vereadores irão definir se propõem ou não a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a questão.

2 Comentário

  1. Só faltava mais esta , desvio de verba da merenda escolar . Se for comprovado , cadeia é o mínimo que os envolvidos devem pegar , o mínimo .

  2. Não falta nada.. Este é o resultado do Grande gestor de nossa cidade de Blumenau. e que tem como diz ele próprio Cristo no coração….conversa falaciosa e colocando cargos comissionados com tal capacidade de enganar nossa população….só faltava dizer ao contribuinte que não conhecia a índole deste elemento….pois é tão culpado e omisso quanto ele…VERGONHOSO

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*