Câmara de Vereadores de Blumenau começa nova Legislatura com novos diretores

Foto: CMB

A Câmara Municipal de Blumenau volta do recesso nesta segunda-feira, sob “nova direção”, literalmente. A maioria do cargos de diretor da Casa no começo desta Legislatura já estariam com os nomes definidos. Os que estavam lá até agora já foram exonerados.

São cinco cargos de primeiro escalão, com salário alto –  na casa dos R$ 12 mil –  e poder de decisão, indicados normalmente pelos vereadores vitoriosos na disputa da Mesa.

O Informe Blumenau conversou com cinco pessoas ligadas – de uma forma ou outra ao processo de escolha – e todas confirmaram os mesmos nomes. Mas esta ainda é uma informação extraoficial.

O diretor geral tem tudo para ser Alexandro Fernandes, ex-homem forte de Napoleão Bernardes, da Prefeitura e do PSDB de Blumenau. Hoje está no PL, onde ocupa o cargo de coordenador regional. É uma indicação suprapartidária, construída pelo presidente Egídio Beckhauser (Republicanos).

O advogado Ray Reis deve ser o procurador Jurídico, este sim uma indicação do PL, através do vereador Ito. Wagner Schanaider assumirá a diretoria de Comunicação, uma indicação do petista Adriano Pereira. E Marcelo Zimmermann deixa a comunicação e irá para a diretoria financeira. Ele é uma indicação de Almir Vieira (PP).

Ainda tem uma definição pendente, a vaga de diretor Legislativo, que tende a ir para alguém indicado pelo PSD de Silmara Miguel.

1 Comentário

  1. Tem indicação de vereador para cargo de diretor por competência técnica ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*