A data base de maio vale para todos os servidores públicos municipais de Blumenau.
Como escrevemos, a Prefeitura sinalizou pagar a reposição da inflação, prevista em lei, de cerca de 1,69%, apenas para a folha de janeiro, ou seja, 10 meses depois. Nesta quinta-feira, acontece uma assembleia dos servidores, que analisarão a proposta.
Já para o lado da Câmara Municipal, a situação econômica é mais fácil. E por conta disso, o presidente Marcos da Rosa (DEM), deve conceder o reajuste na folha de junho, retroativa a maio. Vai conversar com o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) antes, mas é o que deve acontecer.
O fato não é novidade. O próprio Mário Hildebrandt, quando era presidente do Legislativo em 2016, fez isso, enquanto o Executivo, com o ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) estava em queda de braço com os servidores.
DEVERIA RESERVAR UM TROCO PRA FAZER FUNCIONAR A SITE TRANSPARÊNCIA DA CAMARA
Vamos acompanhar qual será o percentual de aumento .
Com este novo aumento , deveriam reduzir os comissionados do legislativo m, a quantidade de cargos comissionados é injustificável .
Não adianta vereador ir a tribuna falar do preço do Diesel e continuar com 4 assessores , carro alugado, telefone celular , ajuda disto, ajuda daquilo . Façam como a maioria do povo , cortem na carne , mas na própria .
Nada demais, afinal de contas trata-se de reposição inflacionária, ou alguém aqui que é empregado não tem o seu salário reajustado anualmente? Eu hein.
É uma vergonha um assessor parlamentar (nível ensino médio), ganha 6.000,00 reais, por 6 h diárias, enquanto, um Eng° ganha 3.000,00 (nível ensino superior), 6 h diárias, é só conferir, há uma enorme discrepância, entre a adm direta e câmara, injusta pois é a adm que paga as despesas,
Ninguém é contra o funcionalismo público receber o aumento correto , o que não podemos aceitar é ver este bando de comissionados recebendo aumento pelo o que fazem , ou não fazem .