O presidente da Câmara Municipal, Marcos da Rosa (DEM), quer reduzir o valor do aluguel mensal pago pelo Legislativo,hoje na casa dos R$ 61 mil. Determinou ao diretor geral José Carlos Oechsler (PSDB) abrir negociação junto à administradora.
O contrato de aluguel vai até 2024 e foi firmado no final de 2012, pelo então presidente Jovino Cardoso Neto (PSD), depois de eleito vice-prefeito na chapa com Napoleão Bernardes (PSDB).
Na tribuna, durante a sessão da última quinta-feira, 07, Marcos da Rosa falou que “estão fazendo uma pesquisa de preços de aluguéis”, “temos recebido várias propostas”.
A quantidade de prédios ociosos em Blumenau será o principal argumento na negociação.
Um contato preliminar com a administradora já foi feito, segundo Oechsler.
Mais um ano se passa e nada do debate sobre a sede própria da Câmara tomar um corpo mais efetivo. Houve a proposta de construir um prédio no pátio da Fundação Cultural de Blumenau, que não avançou. Outras sugestões, como o prédio do antigo Foro, em frente a Prefeitura, não foram levadas em contas.
Para 2018, o presidente Marcos da Rosa determinou que a diretoria legislativa buscasse um terreno para a construção da tão sonhada sede. José Carlos Oechsler garante que também estarão de olho em prédios da cidade.
Ao final deste ano, o fundo criado para a compra ou construção da sede própria terá em caixa R$ 2, 5 milhões.
Seja o primeiro a comentar