Vai acontecer no dia 17 de maio, às 19h, uma audiência pública para tratar “dos próximos passos para a construção do novo complexo da Delegacia Civil de Blumenau”. A iniciativa foi do vereador Almir Vieira (PP) e aprovada pelos colegas, na esteira do recente ofício do delegado-geral da Polícia Civil, que “devolveu” o terreno cedido pelo Município, depois ter a doação aprovada pelo Legislativo. Depois da pressão, de lideranças de Blumenau, dos deputados estaduais e até do governador Jorginho Mello (PL), o delegado voltou atrás na devolução do terreno. Mas não sinalizou com construção da unidade, alegando falta de recursos.
Convites serão destinados ao Delegado-Geral, ao Secretário de Segurança Pública Paulo Cezar Ramos de Oliveira, à Delegada Juliana de Souza Tridapalli, e à comunidade. “Segurança não é gasto. Segurança é investimento na vida. E temos a obrigação enquanto agentes públicos de trabalhar por essa questão de interesse da sociedade”, ressaltou Vieira ao discutir o requerimento.
Outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), questiona a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e o Governador Jorginho Mello sobre o porquê do “descaso com Blumenau, na área da Segurança Pública, com a devolução do terreno doado pela Prefeitura de Blumenau, para a construção da “Superdelegacia”, que tem a finalidade de unir, em um mesmo espaço, várias estruturas de atendimento na área da segurança em Blumenau, a 3ª maior cidade de Santa Catarina”.
A proposição ainda ressalta que as estruturas da Polícia em Blumenau são locadas, estão em péssimo estado de conservação e acessibilidade. Questiona, por fim, o que será feito para rever urgentemente essa situação, acrescentando a justificativa de que “foram doados recursos para a construção desse complexo em Blumenau, por deputados estaduais, no valor de R$ 9 milhões”. O requerimento será encaminhado aos destinatários.
As duas ações são importantes se conseguirem envolver realmente a sociedade de Blumenau, para pressionar de forma unida o Governo do Estado a rever sua posição. Importante trazer também os quatro deputados estaduais de Blumenau. Eles votarão o veto a uma emenda de R$ 9 milhões do então deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos). Se a Assembleia Legislativa derrubar o veto, os recursos para a construção estarão garantidos.
Engraçado que não nos chamam para opinar sobre aumento de 15 comissionados na câmara , para aumento de Ticket de restaurante , para compra de terreno , para aluguel de carros , etc… Só convoca comunidade quando o assunto não atinge aos vereadores .
Nos chamem para participar e opinar sobre os temas acima antes de aprovar , para isto não tem coragem ?