Caminhoneiros realizam manifestações e bloqueiam dois pontos da BR-280 em Canoinhas, no Norte catarinense, nesta sexta-feira, 10, pelo quarto dia consecutivo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente caminhões não estão autorizados a seguir viagem. Veículos de passeio, vans e motocicletas podem passar pelos trechos.
O grupo é a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
As informações foram atualizadas pela PRF às 8h17 desta sexta. Durante a madrugada e o início da manhã, as interdições parciais na BR-116, em Mafra, no Norte e na BR-282 em Campos Novos, no Oeste, foram desmobilizadas.
Protesto com fogos de artifício
Na noite de quinta-feira, 9, cerca de 100 manifestantes bloquearam um dos trechos da BR-101 em Joinville, no Norte catarinense. No km 25, o grupo soltou fogos de artifício e cantaram o hino nacional. A pista foi desbloqueada pouco depois.
Desbloqueio nas bases de distribuição de combustível
Durante a tarde, os caminhoneiros decidiram liberar o trânsito nas três bases de distribuição de combustíveis que haviam sido bloqueadas por manifestantes. As interdições ocorriam em Guaramirim, no Norte, Biguaçu, na Grande Florianópolis e em Itajaí, no Litoral Norte.
Mesmo com o desbloqueio na quinta, muitos postos de combustíveis ainda não reabasteceram os estoques, como ocorreu em estabelecimentos de Criciúma, no Sul catarinense. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro), a expectativa é que a situação seja normalizada ao longo do dia.
Seja o primeiro a comentar