Campanha de doação de sangue e medula acontece em Blumenau

medulaPalestra “Lições que aprendi com a leucemia de meu filho” abre campanha de doação de sangue e medula da Unimed Blumenau

O fotógrafo paulista Du Zuppani é o convidado da Unimed Blumenau para abrir a 1ª campanha de doação de medula óssea e 13ª campanha de doação de sangue* da cooperativa, dia 3 de agosto.

Ele vai contar como a doença de seu filho Palê Zuppani o fez abraçar a causa da doação de medula. Palê lutou durante quatro anos contra a leucemia, quase dois deles vividos dentro de um hospital. Foi lá que o rapaz, com o apoio do pai, iniciou campanhas de doação de medula. Palê passou por duas cirurgias, mas morreu no início do ano passado, porque seu corpo não resistiu ao tratamento de recuperação.

Atualmente Du faz palestras gratuitamente com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto ao assunto.

Campanha de doação de medula é inédita na Unimed

Todos os anos a Unimed Blumenau promove duas campanhas de doação de sangue, em parceria com o Hemosc, voltada exclusivamente a seus colaboradores e médicos cooperados. A 12ª edição, que ocorreu no ano passado, sensibilizou 89 pessoas.

A importância da doação de medula fez com que o setor de Responsabilidade Social da cooperativa iniciasse também uma campanha. A Unimed Blumenau conta hoje com cerca de 650 colaboradores e mais de 600 médicos cooperados.

* A palestra é somente para colaboradores e médicos cooperados da Unimed Blumenau.

Mais informações com Comunicação no telefone 3331-8623.

Fonte: Tatiana dos Santos / Assessoria de Imprensa Unimed Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*