Candidato do PT a prefeito em Itajaí retira candidatura

Foto: Redes Sociais

Faltando dois dias para o prazo final do registro das candidaturas, o nome do PT para a Prefeitura de Itajaí anuncia, pelas redes sociais, que não vai participar da disputa eleitoral. João Paulo diz que “enfrentei desafios pessoais e políticos, e a traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado na campanha eleitoral pesou na minha retirada. A falta de apoio que esperava foi decisiva, mas sigo de cabeça erguida, focado em minha recuperação e no cuidado com minha família.”

A participação de João Paulo na eleição teve altos e baixos. Recentemente seu filho de 26 anos morreu e ele havia anunciado a desistência da candidatura, tendo voltado atrás na reta final para a definição.

Sem esclarecer de onde vem a traição, ele agradece aos partidos de sua coligação – PT, PSOL, Rede, PV, e PCdoB – e ao ex-prefeito Jandir Bellini, do PP, de onde João Paulo também veio.

Resta saber o destino do PP e ele pode ser o apoio à candidatura de Carlos Chiodini, do MDB, hipótese bastante ventilada no período das convenções partidárias. Na época, inclusive, levantava-se a hipótese de que o apoio do PT ao MDB em Itajaí poderia resultar no apoio do MDB ao PT em Blumenau, situação descartada hoje.

1 Comentário

  1. Independente da ideologia política, perder um filho aos 26 anos , mexe com a estrutura psicologica de qualquer pessoa .
    Traição é algo do ser humano , animais não traem e ainda tem gente que diz que o animal é irracional, será?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*