Candidatos repercutem a pesquisa contratada pela Rádio Massa FM em Blumenau

Fotos: reprodução

A pesquisa eleitoral contratada pela Rádio Massa FM recebeu críticas contundentes de três candidatos à Prefeitura de Blumenau, crítica leve de uma candidata e palavras positivas de um. Não poderia ser diferente, assim é em todas as pesquisas. Quem aparece bem na foto comemora, quem aparece mal crítica, aqui não entrando no juízo de valor sobre o resultado, que você pode conferir aqui.

“Só tenho a agradecer todo o carinho e confiança que o povo de Blumenau tem demonstrado por mim e pela Maria Regina. Os bons números da pesquisa da rádio Massa FM nos motivam ainda mais. Vamos seguir trabalhando e mostrando nossas propostas pra proteger e servir a nossa gente”, celebrou Egidio Ferrari (PL), que saiu na frente na pesquisa estimulada, com 44,30% das intenções de voto.

“Estamos fazendo a campanha com pesquisas internas, que também nos colocam em segundo lugar, mas com outros números. De qualquer maneira, o fato de estarmos em segundo lugar é motivo de comemoração. Agradecemos a população de Blumenau por estar entendendo a nossa proposta e nos colocando nessa posição. Estamos apenas começando a campanha, os programas de rádio e televisão ainda nem foram ao ar. Mas, as pesquisas com que nós trabalhamos são as pesquisas internas”, afirmou Ana Paula Lima (PT), que aparece em segundo na pesquisa estimulada, com 18,80%.

“Se pesquisa fosse confiável, vários políticos de expressão não teriam sido eleitos. Cito casos antigos como LHS e mais recentemente o próprio Bolsonaro e principalmente Romeu Zema. Em 2018, Zema tinha 7% na última semana da eleição e chegou em primeiro lugar dias depois. Esta pesquisa de Blumenau é completamente contraria às nossas pesquisas internas e especialmente ao sentimento das ruas. E é este sentimento da receptividade que estou tendo que me anima a seguir firme na caminhada rumo à vitória”, disse Odair Tramontin (NOVO), que aparece em terceiro na pesquisa estimulada, com 17,30%., num empate técnico com a petista.

“Essas pesquisas são tão mentirosas, mas tão mentirosas, que eles nem sabem mentir direito. Faz um comparativo com 2020, quando eram 12 candidatos a prefeito em Blumenau, pandemia, 1/3 do eleitor não foi votar, abstenção enorme. Naquela eleição fiz 11 % dos votos válidos, 18 mil votos. Agora, nesta eleição, nos botam com 4% dos votos, com cinco candidatos, então nem mentir esta turma sabe. As pesquisas aqui em Blumenau são com o único intuito de tentar induzir o eleitor a votar em determinado candidato, que na prática paga a pesquisa. O que interessa é o “data povo”, que revela que estamos bem e vamos crescer, estou super confiante, não ligo para a pesquisa, o que interessa é a pesquisa da urna”, aponta Ricardo Alba (Podemos), que aparece na quarta posição na pesquisa estimulada, 4,80%.

“Pesquisas são um termômetro, mas não definem uma eleição. Nossa candidatura tem projetos que passam a ser conhecidos pela população a partir de agora. Muitos já venceram eleições contrariando pesquisa. Acreditamos que com o início da campanha no rádio e na TV iremos crescer. Sou a novidade na política na disputa majoritária de Blumenau, em oposição aos tradicionais políticos de carreira. Vamos seguir em frente em busca de uma cidade diversa e inclusiva”, avalia Rosane Magaly Martins (PSOL), em quinto na pesquisa estimulada, com 2,20%.

Os dados completos da pesquisa contratada pela MASSA podem ser conferidos aqui.

3 Comentário

  1. Concordo plenamente com o Candidato Alba e o Candidato Tramontin. Essas pesquisas compradas com o intuito de induzir, persuadir, enganar a população! Nas ruas só ouvimos falar em renovação, em uma nova Blumenau e como isso seria possível com a mesma turma? Essas pesquisas mentirosas só mostram desespero ao meu ver.

  2. O que o eleitor precisa é analisar cada candidato e suas propostas de governo e não se deixar levar por pesquisas ou preferências partidária, temos de votar com responsabilidade afinal o candidato eleito vai governar Blumenau por quatro anos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*