472 voluntários foram às ruas de Blumenau e a população respondeu positivamente no pedágio solidário promovido pela Casa de Apoio em 22 sinaleiras da cidade.
Foram arrecadados R$ 50.238,77, que será revertido na aquisição de próteses e equipamentos de auxílio de locomoção – as órteses – para os pacientes.
O valor também auxiliará na manutenção da atividades de rotina da ONG. Entre as ações oferecidas pela Casa de Apoio estão fisioterapia, psicologia, assistência social, fonoaudiologia, aulas de música e reforço escolar. Há ainda grupos de convivência e enfrentamento do diagnóstico, bem como apoio na busca por tratamento. Ao todo são mais de 340 pessoas assistidas pela instituição.
A Casa de Apoio completa 15 anos em abril e atende gratuitamente 68 crianças e suas famílias.
Outras formas de ajudar
Quem não pode contribuir com o Pedágio Solidário deste ano, mas gostaria de contribuir com o trabalho da Casa de Apoio pode optar por outros projetos. A entidade conta ainda com um brechó que está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h. Vestuário infantil e adulto, feminino e masculino, estão à disposição.
É possível fazer também doações de materiais como leite e fraldas, ou em dinheiro, através de depósito na conta corrente disponibilizada no site da ONG. Auxílios mensais podem ser feitos através da conta de luz. Basta ir até a Casa de Apoio e preencher o formulário de autorização.
Para as empresas, existe também o programa Liga dos Super-Heróis, em que os negócios contribuem com valores mensais e recebem um selo da entidade, que pode ser utilizado em divulgações da marca.
Fonte: da redação, com informações da Melz Assessoria de Imprensa
Be the first to comment