O motivo pessoal alegado para a exoneração do secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de Blumenau, Michael Maiochi, veio a público. Na madrugada da quarta-feira da semana passada, sua casa no bairro Salto do Norte foi alvo de quatro tiros, disparados por duas pessoas numa moto.
Os tiros atingiram o portão frontal e alguns pontos da parede da residência de Maiochi, além do para-choque traseiro de um automóvel que estava estacionado na garagem. Ele chamou a PM e registrou Boletim de Ocorrência.
Desde a semana passada, quando o Informe Blumenau deu a notícia da exoneração em primeira mão, tentamos contato com o Michael Maiochi para ele falar sobre os motivos de sua saída da secretária, mas ele não retornou. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o ataque a casa do ex-secretário, que é servidor de carreira.
Maiochi era um secretário de ponta do segundo mandato de Mário Hildebrandt (Podemos). Teve um trabalho elogiado a frente da Secretaria de Obras e em setembro do ano passado foi para a Secretaria de Gestão Governamental.
A investigação do atentado está a cargo da DIC, Departamento de Investigação Criminal da Polícia Civil.
Seja o primeiro a comentar