O comércio é o termômetro da economia. Não o único, mas importante. E a próxima tirada de febre da cambaleante situação do país é o dia das crianças.
Há um otimismo, há uma expectativa positiva de retomada e vamos lá confiar novamente.
Precisamos.
Veja as informações da expectativa de vendas em Blumenau, no release da CDL.
Gasto médio, em Blumenau, para o Dia das Crianças será de R$ 176,48
CDL Blumenau e Sindilojas promovem campanha para impulsionar as vendas.
Na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, será comemorado o Dia das Crianças. A data é umas das cinco melhores para o varejo brasileiro em volume de vendas. E aqui em Blumenau, a expectativa também é positiva. De acordo com a pesquisa da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) e Fecomércio SC, o gasto médio com presentes para o Dia das Crianças na cidade será de R$ 176,48.
O Dia das Crianças será um fôlego a mais nas vendas, antes da chegada da principal data para o comércio, o natal. Por isso, as lojas já se preparam para aproveitar o momento. E para ajudar a impulsionar as vendas a CDL Blumenau, em parceria com o Sindilojas, promove a campanha “Dia das Crianças – Brincadeira é coisa séria!”. A campanha é composta por materiais digitais e impressos. O objetivo é incentivar a população a comprar no comércio blumenauense, movimentando as lojas, tanto no centro como nos bairros da cidade.
Ainda segundo a pesquisa da FCDL SC e Fecomércio SC, a preferência por pagamento integral da compra e a preocupação com o comprometimento da renda também se destacam. A modalidade à vista foi a mais apontada (86,8%), seguida pelo parcelamento via cartão de crédito (8,9%). A pesquisa de preço será a estratégia adotada por 74% dos consultados,
Por isso, a CDL também está incentivando os estabelecimentos a investirem em atrativos especiais para encantar e atrair os pequenos consumidores, mas que também agrade aos pais. Criar um ambiente agradável e chamativo, dentro e fora da loja, decoração de vitrine, opções variadas de presentes, promoções e ofertas podem ser boas estratégias de venda.
Perfil do consumidor
O comércio de rua será a opção da maioria da população catarinense (73,5%), seguido por shopping centers (17,2%). Os brinquedos, com 51,9%, dividirão a preferência dos consumidores com itens de vestuário (31,5%) e calçados (4,9%). Uma pequena parcela (2,3%) ainda está indecisa quanto ao presente.
Além do comércio tradicional, a data também movimenta o setor de serviços por ser feriado nacional. No estado 25,3% dos entrevistados planejam almoçar ou jantar na casa de parentes, seguidos pelos 14,7% que realizarão atividades ao ar livre e pelos 8,8% que levarão seus filhos a um parque de diversões. No entanto, 31,6% afirmaram que não pretendem realizar programa especial.
Fonte: Karin Bendheim – assessoria de imprensa CDL
Seja o primeiro a comentar