O grupo foi recepcionado por dois gerentes do CDH, que, por cerca de três horas, apresentaram a estrutura e o funcionamento do Centro de Distribuição Havan, que é considerado um dos mais modernos da América Latina. Entre os setores visitados estão o de devolução, de recebimento e a sala de controle, onde tudo é monitorado pelo sistema.
O diretor da CDL Blumenau e nucleado à CDL Jovem, Jansle Jeffrey Kreutzfeld, disse que foi surpreendente conhecer a logística da Havan. “Não tinha ideia do trabalho deles com recebimento de mercadoria, separação e envio para as unidades. Também não sabia que havia tanta tecnologia envolvida nos processos, com robôs armazenando e movimentando as cargas por esteiras que cobrem 170.000m²”, afirma.
O coordenador da CDL Jovem, Rodrigo da Silva, disse que está muito satisfeito com a visita. “Como coordenador, foi muito gratificante oportunizar aos nucleados esse momento especial, trazer conhecimento e possibilitar esse nível de experiência aos participantes. Nosso agradecimento ao nucleado e empresário Eugênio Ricardo, da Bluverde, que conseguiu agendar a visita”, afirma.
Rodrigo acrescenta que todos ficaram impressionados com toda a tecnologia presente na logística do CDH, fazendo chegar os produtos para as mais de 160 lojas. “Um dos dados que chamou a nossa atenção foi que 93% dos produtos comercializados pela Havan são nacionais, ou seja, valorizando o que é nosso”, explica.
O Centro de Distribuição Havan possui 170 mil m² de área construída e conta com três transelevadores, que são robôs criados para o armazenamento automatizado, com capacidade de armazenamento de 72 mil contentores/paletes e dois sorters, sistema de classificação automática de pedidos, com capacidade de separação de 20 mil caixas por hora e 6km de esteira.
Para o coordenador Comercial da CDL Blumenau, Gilvani de Moura, que acompanhou a visita, o momento foi de muito aprendizado e inspiração. “É incrível ver tanta tecnologia numa empresa que iniciou sua história tão perto de nós e hoje está presente em todo o País. Todos nós saímos de lá com muita bagagem, levando para o nosso dia a dia ou para os negócios alguma ideia ou inspiração”, comenta.
Ao término da visita, os nucleados deixaram um presente ao dono da Havan, Luciano Hang, que recebeu o pacote na manhã desta quarta-feira, 10, e fez questão de agradecer e compartilhar nas redes sociais o brinde.
Seja o primeiro a comentar