O vereador Célio Dias (PR) pediu durante a sessão desta terça-feira, 23, o afastamento do bloco que tem o seu partido, mais o PSD, PSB e Solidariedade. Deve também renunciar a condição de primeiro secretário da Mesa Diretora. Tudo por conta do não cumprimento do acordo que previa ele, Célio, como presidente da Câmara Municipal neste último ano de mandato.
O acordo dos vereadores do bloco, avalizado pelo PSDB e pelo Democratas, tirou a eleição de Beto Tribess (PMDB) em 2015 e previa um ano de presidência para Mário Hildebrandt (PSB) e o outro para Célio. As hesitações do vereador do PR em querer assumir o comando e a possibilidade de se construir a eleição de Fábio Fiedler (PSD) azedaram as relações entre os antigos parceiros e explodiram o bloco parlamentar, que precisa de cinco vereadores para existir.
Mário Hildebrandt teria comunicado a Célio a decisão de permanecer no cargo na última segunda-feira. Agora, o vereador do PSB, que sonha em estar numa chapa majoritária na eleição deste ano, tem tudo para ficar isolado.
Sorte dele que o ex-adversário ferrenho, Ivan Naatz (PDT), baixou a guarda e tem feito referências elogiosas ao colega. Mas terá que lidar com os três vereadores do PT, sem o apoio dos ex-colegas de partido, Fiedler e Robinho e nem Célio Dias.
Se Célio Dias realmente renunciar a vaga na Mesa, abre-se uma eleição e dois nomes são cogitados: Jens Mantau (PSDB) e Beto Tribess, o mesmo que tomou uma rasteira no fim de 2014.
Isto tudo foi até ontem, hoje , amanhã , tudo pode mudar, teatro armado, vendam os bilhetes . Nada que venham desta turma , salvo raras excessões , que não é este caso , podemos acreditar .
Seria muito bom se fosse verdade , imaginem o Presidente do Legislativo de Blumenau com a ficha do vereador
do PR , trágico se não fosse cômico .
Era só o que faltava !! Célio “poblema Dias presidente da câmara !!! E quanto ao aumento do número de vereadores? Se não me engano é projeto dele !!! Célio pega teu banquinho e saia de fininho