Centro de Inovação de Blumenau e Sebrae realizam bate-papo sobre Negócios Internacionais

Filipe Gallotti, gerente de Internacionalização do Sebrae/SC. Foto: divulgação

Aumentar a competitividade interna e conquistar o mercado global, transformando o destino da empresa. Essa é a linha que norteia o processo de internacionalização de um negócio, independentemente do porte que ele tenha. “A internacionalização ainda é um tema que precisa quebrar barreiras. Há a ideia de que somente médias e grandes corporações têm condições de atuar no mercado externo, mas isso não é verdade. Por isso se faz tão importante levantar o debate sobre as questões que colocam a internacionalização de negócios como um degrau a mais no desenvolvimento das empresas e também na ascensão econômica daquele local no qual ela está inserida”, destaca Filipe Gallotti, gerente de internacionalização do Sebrae/SC.

Como forma de contribuir com a disseminação do tema, o Sebrae Vale, em parceria com o Centro de Inovação Blumenau (CIB), realiza nesta quinta-feira, 5, um encontro onde empresários da região poderão tirar dúvidas sobre o processo de internacionalização de uma empresa e entender como conquistar o suporte de programas que respaldam essa maturidade empreendedora. “A gerência de Internacionalização do Sebrae busca trabalhar o significado literal do termo, que é o ato de transformar algo internacional, ou seja, estamos falando de importação e exportação, joint-ventures, franquias, investimento direto, investimento indireto, dentre outras modalidades e operações que são tangíveis a qualquer um, desde que haja preparo de gestão para tais movimentações”, afirma Gallotti.

Para Udo Schroeder, presidente do CIB, o momento econômico abre caminhos para conversar sobre as diversas oportunidades de negócios globais. “E esta é uma das nossas 10 funções como integrante da Rede Catarinense de Centros de Inovação: fortalecer as conexões internacionais. Por isso é tão importante estarmos juntos com o Sebrae em eventos como esse”, disse.

Udo também destacou que o CIB já caminha neste sentido com a organização da primeira missão internacional em parceria com o hub têxtil de Portugal. “Agora em maio, dias 23 a 27, pretendemos levar empresários brasileiros para a Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário – iTechStyle Summit, um evento que reúne inovadores da indústria, fornecedores de tecnologia, pesquisadores, clusters e outros atores do setor têxtil e do vestuário de toda a Europa”, completou.

O bate-papo sobre Negócios Internacionais é um evento gratuito e ocorre no auditório do CIB, das 18h30min às 20h. As inscrições podem ser feitas pelo site sebrae.sc/batepapo-cib.

Go to Market

O programa Go to Market integra a gerência de Internacionalização do Sebrae/SC e oferece ao empreendedor a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios. Criado para atender a todos os setores, conta com conteúdo voltado para qualquer nível de empresários. Com duração de 12 meses, o programa tem dois pacotes: o GTM Free, que é totalmente online, gratuito e contém uma trilha de webinars, e o Premium, que é híbrido e abrange também conteúdos exclusivos, além de outros serviços do programa, como avaliações de maturidade, plano de ação customizado, cursos de línguas, mentoria com a gerência de internacionalização do Sebrae/SC, lives, rodada de negócios virtuais, espaços em evento e missões internacionais. Mais informações sobre o Go to Market podem ser conferidas aqui.

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*